Quem trabalha com a prestação de serviços, como é o caso dos integradores de energia solar, precisam contar com um aplicativo eficiente para auxiliar no gerenciamento de visitas técnicas. 

Esse recurso pode oferecer grandes benefícios para quem trabalha com manutenção, auxiliando na execução do serviço, evitando que o profissional se esqueça de alguma etapa do processo e minimizando a ocorrência de erros. 

Com um bom app, é possível capturar os dados das suas visitas de maneira eficiente, importar as informações dos clientes, preencher formulários durante a visita e, assim, otimizar seu tempo de trabalho.

Muitos apps também possibilitam que você vincule o software de gestão de sua empresa, o que vai facilitar ainda mais seu serviço. Confira a seguir algumas opções de aplicativos que auxiliam no gerenciamento de visitas técnicas. 

Contele Equipes

O app Contele Equipes atende várias necessidades dos prestadores de serviço, entregando valor e agilidade no cotidiano de trabalho. A ferramenta é gratuita e pode ajudar a aumentar a sua produtividade enquanto integrador de energia solar.  

Conheça os Apps que gerenciam visitas técnicas e auxiliam o trabalho do integrador solar
Conheça os Apps que gerenciam visitas técnicas e auxiliam o trabalho do integrador solar.

Ao ingressar no aplicativo, o técnico tem um panorama das suas atividades, com uma visão geral sobre as visitas realizadas no dia e as que estão pendentes, horas e gastos em visitas, etc.

É uma agenda completa, e caso tenha alguma alteração no cronograma da empresa, as informações são atualizadas automaticamente no app do colaborador. 

Com o intuito de evitar atrasos e o descontentamento do cliente, o app possui integração com os melhores GPS, possibilitando encurtar o trajeto e o tempo de chegada até o cliente

Também é possível fazer o check-in no app no momento em que o técnico chega no local da visita técnica. Após finalizar o serviço, é só dar o check-out para concluir a visita. Esse tempo é registrado e pode ser visualizado pelo técnico no app, e pelo gestor no sistema.

Esse recurso facilita a contabilização do tempo por parte das empresas a respeito da jornada do funcionário ou para que a empresa efetue o pagamento pelo serviço.

Antes de fazer o check-out, o integrador precisa realizar algumas ações no app, como preencher formulários (que pode ser em formato de checklist para que nenhuma etapa do processo seja esquecida) e fazer a transferência de produtos, equipamentos e ferramentas para registrar o uso dos itens utilizados durante a visita técnica (o que facilita o controle do estoque).

Com um bom gerenciamento das visitas técnicas, a qualidade do serviço é a maior possível
Com um bom gerenciamento das visitas técnicas, a qualidade do serviço é a maior possível.

Ao concluir a visita, o aplicativo gera automaticamente uma Ordem de Serviço Digital, que pode ser enviada diretamente para o cliente, contando com fotos, assinatura e todos os dados da visita. 

Minhas Ordens de Serviço

O aplicativo lançado pela Totvs foi desenvolvido para facilitar a organização de empresas e profissionais que oferecem instalação e manutenção de equipamentos.

Com ele, é possível deixar o método antigo de papel, prancheta e caneta no passado, tornando o processo de visita mais digital e simplificado. 

Seus recursos possibilitam algumas funcionalidades importantes, como maior controle de estoque e, consequentemente, mais praticidade a todo o processo da visita técnica.

Uma boa ordem de serviço garante um bom procedimento que respeite cada detalhe e etapa do serviço a ser realizado
Uma boa ordem de serviço garante um bom procedimento que respeite cada detalhe e etapa do serviço a ser realizado.

Além disso, tem a integração nativa com o sistema de gestão Totvs, e a possibilidade de realizar o processo de maneira offline (o app sincroniza as informações posteriormente, quando o técnico tiver acesso à internet). 

Outra vantagem é o controle completo do status da visita, com acesso à rota tanto por parte do funcionário responsável pela manutenção, quanto pela empresa.

Com esse app, o técnico chega no local da visita já ciente do tipo de problema que precisa resolver, se o produto já precisou de reparos no passado e qual o tipo de manutenção realizada antes.

Sendo assim, tem acesso a um histórico completo referente ao cliente em questão, podendo oferecer um atendimento personalizado e eficiente.

Toda movimentação da ordem de serviço (OS) fica registrada, facilitando futuras visitas e garantindo uma maior acuracidade dos custos de cada contrato.

O app Minhas Ordens de Serviço é eficaz por oferecer soluções para as principais reivindicações do setor quando se trata de visitas técnicas: conhecimento em tempo real sobre a situação da ordem de serviço, e controle do estoque. 

Ordem de serviço é garantia de qualidade no serviço realizado, e apps que auxiliem neste quesito são muito bem vindos
Ordem de serviço é garantia de qualidade no serviço realizado, e apps que auxiliem neste quesito são muito bem vindos.

É uma ferramenta interessante para proporcionar maior produtividade dos profissionais, com um controle assertivo do trabalho realizado e dos produtos necessários para a solução dos chamados.

Minha Visita 

Outra excelente opção de aplicativo para auxiliar no gerenciamento de visitas técnicas é o Minha Visita. Trata-se de uma ferramenta simples para facilitar e otimizar o trabalho dos profissionais encarregados por esse tipo de serviço.

Com o Minha Visita, é possível configurar suas atividades internas e externas e produzir relatórios de visitas em tempo real (por região, atividade, colaborador, cliente ou período, de acordo com a personalização necessária).

Tudo que auxilie na otimização do serviço do integrador deve ser levado em conta. Aproveite esses apps que separamos para você Integrador Solar
Tudo que auxilie na otimização do serviço do integrador deve ser levado em conta. Aproveite esses apps que separamos para você Integrador Solar.

Também é possível receber relatórios finalizados por e-mail, planejar visitas da equipe com a agenda compartilhada e obter informações de forma ágil, simples e eficiente por meio de hashtags. 

O aplicativo oferece treinamento e suporte gratuito, e você pode fazer check-in com foto, registrando as condições do produto. 

Todas essas três opções de aplicativo são boas ferramentas que vão te ajudar a ter mais eficácia no seu dia a dia de trabalho no setor de energia solar. Vale a pena testar cada um deles e verificar qual melhor se adequa às suas necessidades e às especificações do seu método de trabalho.

10 Motivos para ser um integrador Solfácil

A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.

  1. Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltáicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
  2. Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
  3. Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
  4. Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
  5. Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
  6. Monitoramento: Monitore todos seus clientess, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
  7. Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
  8. Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
  9. Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
  10. Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no antedimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.

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