perguntas-chave para vendas

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entenda seu cliente e feche mais vendas de energia solar

Para começar, o vendedor deve manter o foco no cliente e em suas necessidades. As perguntas-chave para vendas devem ser feitas de forma a descobrir as necessidades, desafios, expectativas e objetivos do cliente.

Nesse sentido, a abordagem consultiva pode ser uma postura interessante a ser adotada, já que seu objetivo é ajudar o cliente a solucionar seus problemas ao estabelecer uma relação de confiança com ele.

Essas perguntas-chave para vendas são feitas para entender o cenário atual do cliente, bem como para descobrir como o produto ou serviço que está sendo vendido pode ajudá-lo a alcançar seus objetivos.

Além disso, o vendedor deve praticar a escuta ativa, ou seja, ouvir atentamente o que o cliente está dizendo e fazer perguntas com base no que foi dito. Essa postura ajuda a estabelecer uma conexão com o cliente e a oferecer soluções personalizadas.

Faça questionamentos com o intuito de entender o que ele está procurando, isso dará a oportunidade para que você mostre como sua solução pode resolver os problemas enfrentados por ele.

Quais são os maiores desafios/problemas que você (ou sua empresa) enfrenta atualmente?

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Há quanto tempo você enfrenta esse problema?

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Qual é o impacto desse problema no seu dia a dia?

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Quando você se deu conta de que tinha esse problema?

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Como você/sua família/sua empresa lida com esse problema atualmente?

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Você já usou ou teve contato com alguma solução de energia solar fotovoltaica? Se sim, como foi essa experiência?

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Para quando você deseja implementar essa solução?

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Como você imagina que nossa solução de energia solar vá impactar no dia a dia da sua família ou empresa?

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Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Você pode ser o responsável por decidir sobre este investimento? Quem mais está envolvido no processo de decisão?

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O que te preocupa em relação à energia solar?

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Seta

saiba todas as perguntas-chave para vendas

Ao longo de todo esse processo, será necessário registrar as informações sobre o seu cliente em potencial.

Todos os contatos, interações e perguntas realizadas devem ser anotados, pois servirão de referências futuras, seja para ajudar em relação ao cliente em questão, ou para conseguir fechar outras vendas com outros consumidores.

Para garantir o controle de tudo isso, é ideal contar com uma ferramenta de CRM. Clique aqui e descubra o que esse tipo de recurso possibilita para empresas de energia solar.