Seta

Energia solar em Israel abre portas para um futuro mais verde

Durante anos, a Israel Electric Corporation (IEC) deteve o monopólio do fornecimento de energia em Israel. No entanto, mudanças recentes levaram a um mercado mais aberto.

Essa mudança criou uma oportunidade significativa para a E.D.I Energy, uma empresa de energia solar, impulsionar a adoção do consumo de energia sustentável em todo o país.

Seu modelo de negócios envolve alugar telhados e espaços elevados para instalar painéis fotovoltaicos, que aproveitam a energia solar. A energia gerada é então vendida aos proprietários a um custo reduzido.

Atualmente, a energia solar constitui uma pequena porção em Israel. No entanto, existem planos para dobrar a capacidade até 2025, visando gerar até 40% da eletricidade do país a partir de fontes renováveis até 2030.

Hoje, a E.D.I Energy opera a partir de sua sede em Karmia. Além de mais de 100 locais em Israel, a empresa possui fazendas solares nos EUA, fornecendo eletricidade para empresas de energia locais.

Devido ao espaço limitado em Israel, os painéis solares são instalados principalmente nos telhados existentes, garantindo que nenhuma construção adicional seja necessária e maximizando os benefícios de uso duplo.

A E.D.I Energy também aluga telhados de vários lugares, como Hadassah-Neurim. Em troca da instalação de painéis solares, o vilarejo recebe energia a preços reduzidos, resultando em economias substanciais.

Ainda, os clientes dispõem de um painel que os informa sobre sua contribuição ao meio ambiente. Com informações detalhadas como a quantidade de carvão economizado e as emissões de CO₂ evitadas.