É crucial lembrar que na maioria dos casos, as pessoas começam investindo pouco dinheiro no Google Ads. No entanto, conforme o investimento aumenta, ter uma conta Google Ads bem configurada se torna uma vantagem. Caso contrário, há o risco de desperdiçar muito dinheiro.
Abaixo você confere um trecho retirado da live sobre Google Ads para integradores de energia solar, onde conversamos com Rodrigo Mendes que explicou tudo sobre o valor mínimo para o integrador solar começar no Google Ads.
Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10
Informações de contato do Rodrigo:
- LinkedIn: https://abrir.link/1TbJH
- E-mail: midia.rodrigo10@gmail.com
- WhatsApp: (11) 982983710
Sobre a SolFácil
Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.
Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais.
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Transcrição do vídeo
Entrevistador – Um ponto importante, Rodrigo, é que eu imagino que a maioria das pessoas não começa investindo muito dinheiro no Google Ads, mas à medida que vai aumentando esse investimento ter uma conta Google Ads bem configurada é um diferencial, caso contrário você pode desperdiçar muito dinheiro. Mas no seu ponto de vista, qual seria o valor mínimo que o precisa para começar e qual seria o valor para ser necessário contratar um consultor.
Rodrigo – A minha recomendação é começar com R$1.200,00 no mês, pois o Google vai te dar mais 1.200,00 de bônus, duplicando seu poder de anúncio, isso nos primeiros 30 dias.
Mas caso você não tenha esse valor, costumo fazer um cálculo: quanto vou investir X quanto custa o clique.
Claro que isso é um cálculo muito simples, quando falamos do universo de algoritmo, mas funciona para quem está começando.
Por exemplo, eu recomendo que você tenha ao menos 10 cliques por dia, seja no seu site ou entrando em contato pelo telefone, pois desses 10 vai em um funil de vendas onde talvez 3 se interesse e 1 compre o seu produto.
A título de exemplo vemos que a média do custo por clique no setor de energia foto voltaica está R$5,00, ou seja, se eu considerar que preciso de 10 cliques por dia, teria que investir R$50,00 p/dia, resultando em um investimento de R$250,00 por semana (segunda a sexta) e R$1.000,00 p/mês.
Claro que isso sempre vai depender da palavra-chave que você vai comprar, caso a palavra custe R$2,00 o investimento se reduz para R$20,00 p/dia.
Lembrando que esse investimento precisa estar atrelado a uma estratégia de lance pertinente, pois se você terceirizar para o robô do Google, selecionando o maximizar conversão, sem fazer o tagueamento correto, você vai pagar muito caro no clique e não necessariamente vai atrair o lead certo.
Como dica eu diria para você que esta começando, a sua primeira campanha deve colocar maximizar clique, ou CPC manual e vai inserir o limite máximo que você pretende pagar.
Entrevistador – Ou seja, se você quer investir mais dinheiro e deixar tudo no automático, talvez não seja a melhor opção, você vai gastar mais e não vai obter o melhor resultado.
Rodrigo – Com certeza não é, para quem ta começando e não tem alguns eventos configurados no site para que o Google entenda o comportamento do usuário, se você colocar no automático você simplificar o trabalho, mas não vai atrair o resultado esperado, portanto, inicie sempre no manual.
10 Motivos para ser um integrador Solfácil
A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.
- Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
- Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
- Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
- Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
- Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
- Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
- Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
- Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
- Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
- Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.