O Sicredi (Sistema de Crédito Cooperativo) é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua.

Com forte atuação em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, contabilizou nos primeiros quatro meses do ano um total de R$882 milhões em crédito para projetos de energia solar no país.

Do total do financiamento concedido entre janeiro e abril deste ano, 50% foram destinados a empresas, 33% a pessoas físicas e 17% ao agronegócio. Uma das principais razões que explicam o crescimento dos projetos de energia fotovoltaica no primeiro quadrimestre de 2022 é o trabalho que vem sendo feito pela Sicredi com as empresas instaladoras do setor. 

Sicredi

“Trata-se de um compromisso não apenas ecológico, mas que também gera benefício financeiro aos associados a partir da economia com a conta de luz que é gerada com a utilização dos equipamentos” explica Rossini, superintendente de Crédito e Negócios do Sicredi. 

Uma das causas do incentivo a projetos sustentáveis é o Programa de Desenvolvimento de Integradores de Energia Solar (PDI), desenvolvido no Rio Grande do Sul em parceria com o Sebrae/RS e a Universidade de Caxias do Sul (UCS). O projeto promove a qualificação profissional na instalação de equipamentos solares às empresas associadas.

Confira aqui o story do post!

Posts Similares