Nos últimos dias muito se fala sobre a feira RE+, um dos maiores eventos sobre tecnologia, energia limpa e muito mais. Assim, diversas empresas têm a oportunidade de revelar novos projetos e produtos como: painel solar, bateria e novas formas de geração de energia.

Então, a Panasonic apresenta hoje duas novas linhas de módulos solares EverVolt totalmente pretos na feira RE+. O novo painel solar 430-W/420-W HK Black Series usa células half-cut e tecnologia de heterojunção (HJT) com conexões sem intervalos. 

O novo módulo VK Black Series de 400 W/390 W usa células PERC half-cut a um preço mais acessível para clientes residenciais.

A empresa espera que esse desempenho junto com as facilitações do governo ajudem o seu produto a chegar em mais casas e empresas. Mas seu foco não é só o mercado norte-americano, com planos de expansão de vendas a curto prazo.

Tudo sobre o painel solar da Panasonic

Os módulos EverVolt HK Black Series de 430 W e 420 W têm classificações de eficiência de 22,2% e 21,7%, respectivamente. Espera-se que os painéis da Panasonic ofereçam potência de pelo menos 92% no 25º ano após a instalação.

Os novos módulos VK Black Series de 400 W/390 W da Panasonic têm eficiência de módulo de 20,5% e 20%, respectivamente, e potência de pelo menos 84,8% após 25 anos.

Ou seja, além de novas tecnologias, a empresa espera entregar um painel solar de alta durabilidade e potência.

Palavras dos responsáveis

“As notícias recentes de que os proprietários poderão aproveitar o avanço do mercado solar estão tornando o investimento em painel solar e bateria cada vez mais atraente. Com mais de 40 anos de experiência na indústria solar e mais de um século de inovação, a Panasonic está bem posicionada para ser um parceiro de longo prazo para proprietários de residências ecologicamente conscientes, estejam eles considerando soluções solares pela primeira vez ou procurando atualizar seus atuais sistema”.

disse Mukesh Sethi, Diretor de Armazenamento Solar e de Energia da Panasonic Eco Systems North America. 
Panasonic anuncia novo modelo de painel solar
Panasonic anuncia novo modelo de painel solar.

“Continuamos desenvolvendo e introduzindo no mercado novas soluções para que nossos valiosos instaladores estejam equipados com uma ampla gama de opções de potência, tamanhos e preços para expandir seus negócios e atender às diversas necessidades dos consumidores que confiam em sua experiência.”

Mais sobre a chegada do painel solar Panasonic

Ambos os novos modelos são cobertos pela garantia de sistema “EverVolt AllGuard” da Panasonic quando adquiridos com EverVolt ESS 2.0, que cobre o painel solar e armazenamento de bateria quando agrupados. 

A garantia de todos os sistemas EverVolt AllGuard cobre o desempenho do produto e mão de obra em todos os principais componentes do sistema, incluindo:

  • 25 anos de cobertura para painéis solares Panasonic 
  • 25 anos para toda a infraestrutura de instalação;
  • 10 anos para o inversor 
  • 10 anos para Panasonic EverVolt 2.0 ESS. 

Se adquiridos independentemente do EverVolt ESS 2.0, os módulos são cobertos pelas garantias Triple Guard e AllGuard da Panasonic. Mais informações sobre opções de garantia adicionais podem ser encontradas na página oficial da empresa.

Ambas as séries de módulos estarão disponíveis na primavera de 2023. O EverVolt ESS 2.0 começará a ser distribuído em janeiro do próximo ano.

Posts Similares