Se você está em busca por microinversores com uma ótima qualidade, desempenho e confiabilidade, deve estar se perguntando: “Qual o tipo de inversor devo escolher”. E hoje, uma opção que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado é o microinversor da Deye.

O microinversor oferece as mesmas funções que o inversor solar tradicional, mas entrega muito mais eficiência e segurança. Ambos têm a função de transformar a energia elétrica dos painéis solares de corrente contínua (CC) para corrente alternada (CA), além de conectar o sistema com a rede elétrica.

Inversor x Microinversor

Uma das principais vantagens dos microinversores é a sua capacidade de maximizar a produção de energia de um sistema fotovoltaico. Com os inversores centrais, a produção de energia de todo o sistema pode ser limitada pela menor produção de um único painel solar.

Com os microinversores, cada painel solar é otimizado individualmente para produzir a máxima energia possível, independentemente das condições do restante do sistema.

O inversor centralizado, com a presença de sombras ou qualquer outro fator que impeça a geração de apenas um único painel, irá afetar as demais placas solares da mesma string, reduzindo assim drasticamente a geração de energia dessa string, como mostra a imagem abaixo:

Inversor Tradicional Centralizado
Inversor Centralizado

Já utilizando os Microinversores, as saídas de energia são completamente independentes umas das outras, assim, a sombra afeta apenas a produção de energia de apenas um único painel, sem impactar os outros, como mostra a imagem abaixo:

Microinversor
Microinversor

Quando Escolher Microinversores

  • Muita sombra no telhado ou área da instalação do sistema;
  • Precisar usar os painéis em diferentes orientações;
  • Indicado para qualquer sistema residencial e para sistemas industriais;
  • Pretender expandir o tamanho do sistema futuramente;
  • Mais segurança.

Em resumo, os microinversores são uma escolha atraente para sistemas de energia solar fotovoltaica, especialmente para sistemas menores e complexos. Eles oferecem maior eficiência, monitoramento e controle individual de cada painel solar, maior confiabilidade e segurança, e podem ser mais econômicos a longo prazo.

Microinversor da Deye

Os microinversores Deye são equipamentos compactos instalados em cada painel solar do sistema. Diferentemente dos inversores convencionais, que convertem a energia de um conjunto de painéis, os microinversores da Deye convertem a energia de cada painel individualmente. Isso significa que, em caso de sombreamento parcial em algum painel, apenas aquele painel terá a sua produção de energia afetada, e não todo o sistema.

Além disso, os microinversores Deye são mais eficientes em converter a energia do sol em eletricidade utilizável. Isso porque cada microinversor é projetado para trabalhar com a potência máxima de cada painel, independentemente das condições ambientais.

Outra vantagem é a facilidade de monitoramento do sistema, cada microinversor é conectado a um sistema de monitoramento que permite ao proprietário do sistema verificar o desempenho de cada painel individualmente, em tempo real, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Isso facilita detectar problemas e realizar a manutenção necessária.

Lembrando que os microinversores da Deye são produzidos com a mais alta tecnologia de controle existente no mercado mundial.

Onde Comprar?

Você pode estar comprando seu microinversor da Deye diretamente através da plataforma da Solfácil, basta clicar no botão abaixo e realizar o seu cadastro!

Datasheet Microinversor Deye

Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Especialista de marketing pela Solfácil, atuando em frentes de SEO, geração de conteúdo e inbound marketing. Trabalha no setor de energia solar desde 2018, na qual é apaixonado.

LinkedIn do Guilherme

Posts Similares