Como parte da Semana do Clima, a governadora Kathy Hochul anunciou que 4 gigawatts de energia solar foram instalados em todo o estado, o suficiente para abastecer mais de 710.000 residências. Assim, destacando a liderança de Nova York no crescimento do mercado através do investimento em painel solar. 

Desde o lançamento da iniciativa NY-Sun, o custo da energia solar em Nova York diminuiu 70%, já que a implantação dela cresceu quase 2.900% em todo o estado. Então, ajudando a gerar 6,4 bilhões de dólares em investimentos privados e promover mais de 12.000 empregos em todo o mundo. Estado. 

Isso coloca Nova York no caminho certo para exceder sua meta de instalar 6 gigawatts de energia solar até 2025. Bem como, em progredir para 10 gigawatts até 2030. 

Líderes da Climate Alliance também realizaram o anúncio histórico do telhado do Javits Center. Por lá, aplaudiram o progresso na instalação do maior painel solar de telhado único em Manhattan.

Mais informações sobre o grande painel solar de Manhattan

O progresso de Nova York de 3 para 4 gigawatts de instalações solares distribuídas em todo o estado foi o aumento mais rápido até o momento. Tudo isso levando pouco mais de um ano para ser alcançado. 

Ele foi fundamentado na produtividade do estado após a pandemia do COVID-19 – com mais de 1.200 megawatts de capacidade instalada até o primeiro semestre de 2022, o suficiente para abastecer quase 217.000 residências. 

A maior parte da nova energia solar distribuída foi apoiada com mais de 289 milhões de dólares em incentivos. Assim, o NY-Sun alavancou 1,5 bilhão de dólares em investimento privado para painel solar e toda infraestrutura necessária.

Os 1.400 painéis solares no telhado verde do Javits Center, que também serve como habitat para a vida selvagem da área, serão complementados por um sistema de armazenamento de bateria de 3,5 megawatts. 

O projeto é resultado de uma parceria público-privada entre o Javits Center, a New York Power Authority (NYPA) e a Siemens Industry, Inc. O sistema é o maior projeto de painel solar em telhado único e incluirá uma das baterias de maior capacidade de armazenamento de energia em Manhattan. 

A conclusão da instalação solar também coincide com o ressurgimento da atividade de eventos no Javits Center após o auge da pandemia, quando serviu como hospital de campanha de emergência que tratou quase 1.100 nova-iorquinos.

Depois disso, serviu como o maior local de vacinação nos Estados Unidos, que distribuíram mais de 646.000 vacinas aos nova-iorquinos em menos de seis meses.

Painel solar chegará ao Javits Center
Painel solar chegará ao Javits Center

Importância do Javits Center para Nova Iorque

Desde agosto de 2021, logo após a conclusão da construção da expansão de 1,2 milhão de pés quadrados do Javits Center e a retomada das operações do evento, 40 eventos foram realizados na expansão, conhecida como Javits North. 

A atividade continua a crescer, com 49 eventos reservados de setembro a dezembro de 2022 – um aumento de 14% em relação ao mesmo período de 2021. 

Os eventos realizados no Javits Center podem atrair até 39.000 empresas de todo o mundo a cada ano, gerando até 2 bilhões de dólares em atividade econômica. Além disso, pode apoiar até 18.000 empregos em todo o estado, direta e indiretamente. Agora, também apoiará a sustentabilidade com seu gigante painel solar.

Uma fazenda e uma estufa no terraço de um hectare também foram construídas, criando uma experiência ecológica no telhado. Ou seja, o Javits além de um grande centro de eventos, caminha de mãos dadas para um futuro melhor, agora investindo no painel solar de alto impacto.

Posts Similares