A garantia express é um produto único e exclusivo da Solfácil. Com ela reduzimos o prazo para realizar o envio de um novo inversor em casos de garantia, sendo normalmente despachado um novo inversor em até 48 horas após a assinatura do termo de contrato, reduzindo o tempo de espera para enviar um novo inversor, que no mercado pode chegar em até 30 dias.
Essa agilidade no envio de inversores em casos de garantia é um diferencial significativo. Com essa ampliação, os integradores têm mais opções disponíveis para oferecer aos seus clientes, o que certamente aumentará suas chances de fechar negócios.
Como Funciona a Garantia Express
Uma pesquisa realizada com 291 integradores da Solfácil foi fundamental para embasar essa decisão. Ela revelou que 89% deles fechariam mais negócios se pudessem contar com uma substituição rápida de equipamentos danificados. Além disso, 97% dos entrevistados afirmaram que aumentariam seu volume de compras mensais se tivessem acesso a uma troca ágil de materiais defeituosos.
Esse benefício se estende em todos os inversores Growatt, Deye e GoodWe adquiridos na Solfácil. Para conseguir ter acesso à garantia express, no momento de acionar a garantia é verificado a possibilidade, que está sujeita à análise do suporte técnico da Solfácil.
Para garantir essa agilidade, todo o processo de garantia é realizado diretamente pela Solfácil, sem a necessidade de passar pela fabricante do inversor. Isso significa que os clientes terão um tempo de resolução dos casos mais rápido, uma vez que não precisarão esperar pela análise da fabricante.
Já pensou em ser um parceiro Solfácil e ter acesso a diversos benefícios que apenas um integrador parceiro da Solfácil possui? Então já clica no botão abaixo e venha fazer parte do maior ecossistema de energia solar:
No caso de inversores da GoodWe, por exemplo, o integrador não precisa enviar o inversor defeituoso para a Solfácil. Basta descartá-lo de forma responsável e um novo inversor será enviado para reposição, sem necessidade de logística reversa, sujeito a análise. Isso representa uma economia de tempo e recursos para os integradores.
Já para as demais marcas, é preciso devolver o inversor defeituoso, porém, não é preciso aguardar sua chegada ao distribuidor. Isso agiliza o processo de substituição e evita atrasos na resolução dos casos.
Case de Sucesso
Rodrigo Braun, sócio proprietário da Worktec, empresa de energia solar, de Blumenau, Santa Catarina, foi um dos integradores que experimentaram os benefícios da garantia express, mesmo quando ela estava limitada apenas à marca Goodwe. Essa vantagem possibilitou que seus clientes tivessem seus casos de garantia resolvidos de forma muito mais rápida, aumentando assim o retorno de investimento com o sistema.
No modelo tradicional do mercado, o tempo dedicado à logística e análise é bastante extenso. Graças à garantia express oferecida pela Sofácil, conseguimos reduzir consideravelmente o período em que os clientes ficam sem energia solar por falta de equipamento. Geralmente, é preciso enviar o inversor para análise, o que acarreta uma série de trâmites burocráticos. Agora, com essa vantagem, esse processo é simplificado, garantindo a satisfação do consumidor e otimizando o desempenho dos sistemas solares
Rodrigo Braun, sócio proprietário da Worktec.
Somos a primeira empresa do setor de geração distribuída a oferecer o envio de inversores em até 48h para casos de garantia. Além disso, também oferecemos um suporte técnico especializado aos clientes. Isso significa que, caso surja algum problema com os inversores, os clientes podem contar com uma equipe de profissionais capacitados para solucionar qualquer questão de forma rápida e eficiente. Com a Garantia Express, oferecemos confiabilidade, eficiência e tranquilidade para nossos clientes.
Referências: PV Magazine e Canal Energia.
Guilherme Peters Junior
Especialista de marketing pela Solfácil, atuando em frentes de SEO, geração de conteúdo e inbound marketing. Trabalha no setor de energia solar desde 2018, na qual é apaixonado.