Em junho de 2022, a cidade de Curitiba vai receber a Enersolar + Brasil — Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar, a maior feira de energias renováveis ​​da América Latina.

O evento é gratuito para os profissionais do setor, e tem o intuito de apresentar as mais recentes tecnologias, produtos e serviços de toda a cadeia produtiva dos segmentos de energia solar, fotovoltaica, eólica e biomassa. 

Confira no artigo a seguir o que esperar da Enersolar + Brasil 2022! 

Sobre a feira

A Enersolar + Brasil 2022 ocorrerá de 7 a 9 de Junho no Expotrade Convention Center, localizado em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Para isso, apresentará as novidades de empresas do Brasil e internacionais relacionadas aos setores de energia solar e demais tipos de energia renovável.

Enersolar: A energia solar pode ser utilizada em diversos formatos.
A energia solar pode ser utilizada em diversos formatos.

Organizada pelo Grupo Cipa Fiera Milano, a feira oferece uma enorme gama de novas oportunidades de negócios para a indústria solar na América do Sul. Além disso, também vai tratar de assuntos relacionados aos quatro principais segmentos do setor: Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia (GTDC)  

O evento contará com a presença de expositores nacionais e internacionais de diversos países, como Itália, EUA, Alemanha, Espanha e China, entre outros, que vão apresentar suas tecnologias, serviços e soluções para aplicações industriais e civis nas áreas de energia solar fotovoltaica e térmica, inversores e outras energias renováveis.

Segundo a Agência Internacional para as Energias Renováveis — International Renewable Energy Agency (IRENA), desde 2012 a instalação de capacidade de fontes renováveis no mundo ultrapassou as não renováveis, e seu crescimento cada vez maior indica que essa é uma tendência que de fato veio para ficar. 

No Brasil, as usinas hidráulicas possuem uma importância histórica, ocupando a maior parte da matriz elétrica nacional. O objetivo do setor energético é conseguir maior diversidade energética, com mais formas de geração de energia.

Assim, o país busca depender cada vez menos das hidrelétricas, que nos últimos anos estão demonstrando sobrecarga de trabalho. Para isso, reúne esforços para ampliar as fontes alternativas de geração renovável de energia, e eventos como a Enersolar + Brasil tem um papel imprescindível para contribuir com essa conquista. 

Nos últimos anos, a matriz energética brasileira obteve sucessivas melhorias na oferta de energia eólica, fotovoltaica e de biomassa. Para manter o debate sobre essa evolução da oferta de energia de fontes renováveis alternativas, o evento traz uma programação intensa com a realização de dois congressos simultâneos.

Sobre a organização da Enersolar

A empresa responsável pela organização da Enersolar + Brasil é a Fiera Milano Brasil, filial brasileira da Fiera Milano SpA, grupo que é líder na realização de feiras e congressos na Itália e um dos mais importantes e influentes do mundo todo.

A busca por entender cada vez mais as possibilidades da energia solar é o foco da feira.
A busca por entender cada vez mais as possibilidades da energia solar é o foco da feira.

Seu portfólio único reúne feiras dos mais diversos setores da economia, sempre buscando se consolidar cada vez mais como uma referência na qualidade de seus eventos. 

Seguindo o exemplo do grupo italiano, a filial do Brasil é especializada na realização de feiras de negócios e de produção de revistas técnicas. Através desse tipo de trabalho, visa aproximar organizações na América Latina e criar oportunidades reais de negócios e de relacionamentos. 

São diversas as feiras organizadas pela Fiera Milano no Brasil, sendo elas:

  • Encontro e Exposição Brasileira de Tratamentos de Superfície (EBRATS);
  • Feira da Indústria de Tintas, Vernizes e Produtos Correlatos (FEITINTAS);
  • Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes (FESQUA);
  • Feira Internacional de Segurança (EXPOSEC);
  • EnerSolar + Brasil – Feira Internacional de Tecnologias para Energia Solar;
  • TecnoMultimídia InfoComm Brasil; 
  • International Fire Fair (FIRE SHOW);
  • Feira Internacional de Segurança e Proteção (FISP FISST);
  • Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (REATECH);
  • Feira Internacional de Tubos, Válvulas, Bombas, Conexões e Componentes (TUBOTECH);
  • Feira Internacional de Cabos e Fios (wire South America);
  • Feira Brasileira de Segurança e Saúde no Trabalho e Proteção Contra Incêndios (BRASEG).

Além da Enersolar + Brasil, referência em feiras de energia sustentável, a Cipa Fiera Milano é responsável pela organização da Ecoenergy, que também acontecerá nos dias 7 a 9 de Junho, no espaço São Paulo Expo, na capital paulista. 

Assim como a Enersolar + Brasil, a Ecoenergy é uma grande oportunidade de reunir os maiores pensadores na área de energias limpas e renováveis e apresentar as últimas tecnologias, produtos e serviços do setor.

A edição deste ano contará com 125 expositores, 13 mil profissionais do setor e 7 mil m² de área de exposição, e tem tudo para ser mais um grande sucesso de público e negócios. 

As exposições são o melhor lugar para se fazer negócios.
As exposições são o melhor lugar para se fazer negócios.

Com esses dois grandes eventos ocorrendo simultaneamente, o mês de Junho será muito movimentado para os profissionais e investidores na área de energias sustentáveis, oferecendo diversas oportunidades de aprendizado, crescimento, vivências e negócios. 

Esse tipo de encontro é fundamental para o desenvolvimento dos profissionais da área.

Vale lembrar que o setor de energias alternativas e sustentáveis é relativamente novo no Brasil, portanto participar de feiras e congressos é a melhor forma de ter contato direto com o que há de mais atualizado e inovador no mercado, além de poder desfrutar do compartilhamento de conhecimentos das maiores referências no mercado. 

Se você pretende ingressar no setor de energias renováveis ou até mesmo já possui uma atuação sólida na área mas gosta de estar sempre investindo na sua educação e formação profissional, eventos como a Enersolar + Brasil ou a Ecoenergy são oportunidades imperdíveis para aperfeiçoar ainda mais os seus conhecimentos, técnicas e metodologias de trabalho.

Confira aqui o story do post!

Posts Similares