A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do estado da Bahia anunciou que pretende publicar um decreto para regulamentar uma política de incentivo ao uso de energia solar na região. A medida deverá gerar novos investimentos, mais empregos e abrir oportunidades de negócios no território baiano.

O decreto irá regulamentar a Lei Estadual 13.914, de 2018, e instituir a Política Estadual de Incentivo à Geração e Aproveitamento de Energia Solar Fotovoltaica no Estado da Bahia. O objetivo é criar um programa estadual de incentivo à tecnologia fotovoltaica, com linhas de crédito especiais, disseminação de informações de mercado e celebração de acordos de cooperação.

placas solares

“Além de atrair novos investimentos para a região, gerar mais empregos e renda e estimular o desenvolvimento de novas oportunidades de negócios, o setor está otimista de que o decreto poderá contribuir para democratização da energia solar junto a consumidores residenciais, pequenos negócios, produtores rurais e gestores públicos na Bahia.

Assim, a medida deverá ter um papel importante em prol do desenvolvimento econômico, social e ambiental da região”, explica Rodrigo Sauaia, CEO da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR).


Confira a Live de MKT Digital para o Integrador


A geração própria de energia solar na Bahia possui 487 megawatts (MW) instalados atualmente e já proporcionou mais de R$2,6 bilhões em novos investimentos na região, atendendo cerca de 69,4 mil unidades consumidoras no estado. 

Como a Solfácil pode lhe auxiliaR

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Ao integrar a solução de financiamento com parceiros estratégicos e know-how para projetos e homologações, criamos um ambiente favorável para implementação da energia solar, seja por parte do consumidor ou por parte do integrador. Quer saber mais? Defina seu interesse:

Posts Similares

Estórias Solares