Exportação de painéis solares chineses tem crescimento de 39%!

NOTÍCIA

Seta

China exportou 15 GW em painéis solares em maio, representando um crescimento de 32% em relação ao mesmo período do ano passado que foi de 5% sobre o resultado de abril de 2023, aponta análise da consultoria InfoLink Consulting.

De acordo com uma análise realizada pela consultoria InfoLink Consulting, a China registrou um crescimento significativo nas exportações de painéis solares em maio, totalizando 19 GW.

Esse número representa um aumento de 32% em relação ao mesmo período do ano anterior e um acréscimo de 5% em comparação com abril de 2023.

No acumulado dos primeiros cinco meses deste ano, as exportações atingiram a marca de 88 GW, o que representa um crescimento anual de 39%.

Os dados revelam um rápido crescimento nos mercados internacionais ao longo deste ano. Apenas a Europa importou 11,9 GW em maio, um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado.

No acumulado dos primeiros cinco meses do ano, o volume total exportado alcançou 51,9 GW, o que representa um crescimento anual impressionante de 56%.

No entanto, os altos níveis de estoque e a queda nos preços de energia parecem estar causando uma desaceleração no ritmo das importações de módulos fotovoltaicos em relação ao primeiro trimestre.