De acordo com dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR) a capacidade instalada deve duplicar, chegando a quase 25 gigawatts médios (GW) nos tetos de prédios e casas.

O aumento do preço do petróleo no mercado externo e a criação de um novo marco legal para a geração própria de fontes renováveis têm alargado os investimentos das empresas do setor de energia solar.

prospecção de clientes energia solar

Segundo o presidente da ABSOLAR, Rodrigo Sauaia, a alta dos preços e o novo marco legal proporcionarão à energia solar seu segundo ano de sucesso. Ele prevê investimentos de R$50 bilhões neste ano, mais que o dobro dos R$22 bilhões registrados no ano passado.

‘’Além do cenário de preços de energia em alta, a lei foi um marco importante depois de dois anos de discussões e traz estabilidade para os investidores e para o consumidor, que está aproveitando para se organizar. Hoje, do total instalado, dois terços são de pequenos painéis solares. Aproveitar essa regra até 2045 é uma oportunidade’’ explica Rodrigo.

Posts Similares