O storytelling é uma técnica de contar histórias que tem ganhado cada vez mais espaço no mundo dos negócios. Mas não é qualquer história não! É aquela história que envolve e emociona, e que, principalmente, faz o potencial cliente se identificar com as situações e personagens apresentados. E o melhor é que isso tem tudo a ver com a energia solar! As vantagens do storytelling para empresas que trabalham nesse ramo são gigantescas.
A energia solar é uma tecnologia incrível e que tem o poder de transformar o mundo, mas muita gente ainda não sabe disso ou não entende muito bem como funciona. É aí que entra o storytelling! Com uma história bem contada, uma empresa de energia solar pode mostrar de forma simples e leve como a energia solar é uma solução viável e sustentável para a produção de energia.
Se interessou em tirar proveito de tudo o que o storytelling pode oferecer para a sua empresa de energia solar? Confira a seguir algumas dicas que vão te ajudar a colocar essa estratégia em prática e apresentar cases de sucesso da melhor forma!
O objetivo principal do storytelling é transmitir uma mensagem de forma simples e memorável, utilizando a emoção dos interlocutores para criar uma conexão autêntica com a empresa. Há diversas técnicas de storytelling que podem ajudar a apresentar cases de sucesso aos clientes. Veja algumas a seguir!
Utilize exemplos concretos e reais para ilustrar o que você deseja, por meio de uma mensagem inspiradora que reflita os valores da empresa. A história deve ser um exemplo do que a empresa acredita e do que busca alcançar. Ao utilizar essas estratégias, é possível fazer com que seus cases de sucesso se traduzam em histórias envolventes e que transmitam os valores que a empresa preza, gerando identificação e inspiração em seus clientes.