Quanto custa uma

conta profissional no Instagram

Se você imaginava que seria necessário pagar um alto valor para conseguir uma conta profissional com todas as vantagens que a rede social tem a oferecer, temos uma excelente notícia para te dar: você pode ativar esse perfil sem precisar pagar nada!

Sendo assim, não há desculpas para deixar de aproveitar essa oportunidade e usar o Instagram como uma ferramenta comercial para alavancar a divulgação online da sua empresa. Confira mais detalhes a seguir sobre as principais vantagens envolvidas nessa mudança.

Qual a vantagem?

Com a conta profissional, será mais fácil ter insights para criar novas publicações e entender o que pode ser melhorado em relação às que já foram postadas e não obtiveram o resultado desejado. Veja a seguir como tirar o melhor proveito das ferramentas do Instagram profissional para aprimorar seu negócio de energia solar. 

Acessando as métricas

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Alcance: informa o número total de usuários que visualizaram as suas publicações; Impressões: indica a quantidade de vezes que um mesmo post foi visto pelos usuários da rede; Atividades dos seguidores: mostra o tempo médio que os seguidores passam no Instagram, os horários mais acessados e os dias da semana que estão mais ativos; Visualizações de vídeos: quantas vezes um vídeo publicado foi visto pelos usuários; Cliques do link na bio: quantidade de usuários que acessaram seu link na bio;

Escolha as principais métricas a serem avaliadas de acordo com sua estratégia de conteúdo, e, assim, diminua erros, aproveite melhor as oportunidades e mantenha seu perfil em constante evolução.

Conhecendo melhor seu público

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Seguidores: quantidade de pessoas que seguem seu perfil (com dados sobre a evolução de ganho ou perda ao longo do tempo); Localização: informa o país, cidade, bairro ou estado que o seu público está mais presente; Faixa etária: a idade dos seus seguidores em geral ou separada por gênero; Gênero: indica se as pessoas que te seguem se identificam mais com o gênero masculino, feminino ou outras opções personalizadas ou não especificadas; Dia/hora de acesso: dados sobre os dias e horários que seus seguidores estão mais ativos no Instagram.

Ter acesso a essas informações é um grande diferencial, pois facilita a tomada de decisão. Com elas, é possível descobrir quais as melhores ações a serem feitas, visando atingir seu público de maneira mais assertiva.

Otimizando sua estratégia

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Otimizar suas ações de marketing e conteúdo é fundamental para ter mais resultados e garantir uma comunicação mais assertiva com seus clientes. Analisar os dados obtidos possibilita fazer ajustes e adaptações sempre que necessário. Com a conta profissional/comercial, você pode avaliar qual público está mais interagindo, visualizando e clicando no link (da bio ou das postagens nos stories), mudar o foco das publicações e tirar melhor proveito das oportunidades de vendas.

Explorando os botões interativos

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Além do link na bio, o Instagram comercial também possibilita inserir botões interativos para incentivar que o seguidor realize uma ação. Assim, você pode direcionar os usuários para uma página específica (como uma conversa no WhatsApp, por exemplo) e iniciar conversas diretas fora do Instagram.

Disponibilizando um catálogo de produtos

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Essa é uma opção muito interessante, pois ao clicar sobre a foto, seus seguidores podem conferir os produtos que foram marcados, informações a respeito dos itens (como preço, por exemplo) e clicar para serem direcionados à página do e-commerce.

Promovendo seus posts

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Para aumentar o número de visualizações, impressões e cliques, e atrair mais seguidores para o perfil da sua empresa, explore as possibilidades oferecidas pelo Instagram Ads. Por lá, é possível promover publicações segmentando seu público e, posteriormente, ter acesso a dados e relatórios de cada post patrocinado ou impulsionado.

Você pode definir o período de duração do anúncio e o orçamento que será investido, com valores que podem variar de R$ 6 a R$ 1000 reais. A estimativa de alcance muda de acordo com as configurações escolhidas. É importante pontuar que o sucesso nas redes sociais depende de tentativas e erros. O que dá certo e garante resultados para um perfil no Instagram, não necessariamente surtirá o mesmo efeito em outras contas.

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