Quando eu devo desistir de uma venda de energia solar?

Quem já está habituado a trabalhar com vendas sabe a energia requerida em um processo de persuasão.

Por isso, é importante estar atento para não ignorar alguns sinais de desinteresse por parte do cliente

Apesar de não haver um momento ideal para desistir de uma venda, é possível observar alguns detalhes

O cliente é indeciso ou só não está interessado?

Observar o cliente, sua postura, a forma como se comunica com você e recebe suas abordagens é o caminho para diferenciar

Esses sinais são indicativos se realmente vale a pena insistir em determinados clientes.

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Um cliente realmente interessado, faz questionamentos práticos e se aproxima sempre que tem uma dúvida.

Além disso, se mostra disposto a responder todas as suas perguntas e faz bom proveito das situações expostas

Já quem não está disposto a levar o negócio adiante normalmente recorre a algumas desculpas.

O cliente é incomunicável

Você tenta encontrá-lo, faz ligações, envia mensagens e e-mails, mas ele nunca está disponível.

Isso provavelmente acontece pois ele não sabe como encerrar essa relação ou deixar claro que não gostaria de levá-la adiante

Sempre deixa a decisão para depois

O cliente pode até atender suas ligações ou responder suas mensagens, mas está sempre ocupado, desmarcando ou adiando te encontrar.

Muitas vezes, a pessoa está interessada em investir, mas o momento não é dos melhores. Quem sabe no futuro esse cliente retorne para fechar o negócio?

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Demonstra pouco interesse em discutir o preço

Muitas vezes, a pessoa está interessada em investir, mas o momento não é dos melhores. Quem sabe no futuro esse cliente retorne para fechar o negócio?

Vai demonstrar pouco interesse pelo preço, e nesse momento provavelmente vai colocar outros empecilhos no caminho.

Caso ele mude de ideia, voltará a entrar em contato. Do contrário, é hora de seguir em frente e conduzir seus esforços e habilidades em vendas para outros clientes.

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