Qual a telha metálica mais barata para galpão?

É preciso escolher com atenção os materiais que compõem o telhado para evitar futuros problemas, uma das opções mais buscadas é a telha metálica pois tem boa durabilidade, segurança e custo-benefício.

Quais as vantagens das telhas metálicas?

Interagem bem com diversos elementos, como forros, isolantes térmicos e acústicos, para-raios, iluminação artificial e aparelhos de climatização, o que contribui para a redução das despesas elétricas.

Na construção de galpões, é muito comum a utilização de telhas curvas ou multidobras, que são fabricadas sob medida para os “sheds” em arcos e permitem a iluminação e ventilação naturais.

Uma vantagem é que podem ser montadas em vãos cada vez maiores e com estruturas de apoio reduzidas, isso é possível por conta da resistência e leveza do seu material, valorizando o custo-benefício.

Devido à utilização dele em conjunto com materiais isolantes, esse tipo de cobertura forma unidades termoacústicas que reduzem a passagem de calor e ruído para o ambiente interno.

Tipos disponíveis no mercado e custo-benefício

São produzidas através de ligas de alumínio. Contam com um processo químico em sua fabricação que impede que enferrujam e sofram corrosão, garantindo sua duração por muito mais tempo.

Galvanizadas

São a opção ideal para coberturas e fechamentos laterais. São leves e resistentes, e por isso são fáceis de transportar, armazenar e instalar, tornando mais dinâmico o processo de montagem.

Galvalume

São comumente feitas sob medida, e podem ser usadas para a vedação ou como divisórias. Contam com um preenchimento que garante isolamento térmico e acústico.

Termoacústicas

As telhas termoacústicas, por mais que elas ofereçam melhor proteção, também encarecem a construção e reforma, então se a economia é o principal, deve-se investir em telhas galvanizadas e galvalumes.