ferramentas de gerenciamento

QUE podem me Auxiliar na divulgação da minha empresa no Instagram?

Além de ter um bom planejamento de conteúdo, ter uma presença eficiente nas redes sociais também envolve organização e análise de métricas. Além dos recursos que o próprio Instagram oferece, há outras ferramentas que são complementares em relação ao gerenciamento da conta.

Creator Studio

1

Desenvolvida pelo Facebook especialmente para criadores de conteúdo.

É um gerenciador que atende ambas as redes sociais e possibilita a gestão de publicações diretamente do computador. Além do acompanhamento de dados, seus recursos também incluem uma biblioteca de conteúdo, agendamento de posts, e acesso a mensagens diretas e comentários. Assim, todas as informações ficam reunidas em um só lugar, e diversas ações podem ser realizadas com apenas alguns cliques.

mLabs

2

Plataforma brasileira, que centraliza a gestão de várias redes sociais em um único lugar.

É uma ferramenta bem intuitiva e fácil de usar, e permite publicar no feed e nos Stories pelo PC. Ela organiza todas as publicações agendadas em um calendário, facilitando a visualização do seu cronograma de postagens, gera relatórios completos e analisa indicadores de desempenho do perfil.

Planoly

3

Plataforma ideal para quem gosta de manter um feed de publicações sempre organizado.

Permite simular a exibição da grade de fotos ou vídeos do seu perfil antes que as postagens sejam realizadas. Outras funções interessantes incluem o agendamento de publicações, um calendário para conferir seu planejamento e uma área com estatísticas sobre o desempenho de cada conteúdo.

Buffer

4

Pode ser utilizado desde o planejamento de publicações até a análise do engajamento.

Com essa ferramenta, é possível criar e agendar as suas opções para Feed e Stories e contar com recursos diferenciados, como para criar carrossel de imagens e mesclar fotos ou vídeos. O Buffer também fornece os melhores horários para publicações, a frequência ideal de postagens para um melhor engajamento e outras dicas importantes com base em estatísticas.

Buzzsumo

5

É focado em monitoramento de desempenho e geração de novos insights para a criação de conteúdos online.

A ferramenta usa da coleta de artigos e do engajamento social para identificar tendências e reconhecer o que mais atrai o público. Um dos seus principais diferenciais é um recurso que ajuda a identificar influenciadores e personalidades ideais para suas campanhas de publicidade.

Quintly

6

Focada em análise de dados de mídias sociais com API para integração.

A sigla API vem da expressão Application Programming Interface, que pode ser entendida como uma interface de programação de aplicação. É, basicamente, um recurso que possibilita a comunicação entre diversas plataformas.

Na Quintly, você pode acompanhar o desempenho do perfil da sua empresa no Instagram e colher insights sobre clientes, concorrentes e até mesmo de influenciadores que podem ser interessantes para suas estratégias de marketing digital. Além disso, a Quintly também conta com relatórios personalizados que podem ser criados e automatizados, com controle de acessos a informações privadas.