Quais as vantagens de ter um Instagram Business para uma empresa de energia solar?

Se o seu objetivo é aumentar o impacto da sua empresa, fomentar o debate acerca de energias sustentáveis e impulsionar a descoberta de novas tecnologias de forma profissional, é hora de conhecer melhor o Instagram Business e as vantagens que ele oferece. Confira a seguir!

Acesso a métricas relevantes

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Você terá acesso a indicadores detalhados e específicos

Algumas das informações mais valiosas que o Instagram fornece para contas profissionais, estão:

– Alcance das postagens e stories; – Impressões; – Quantidade de interações; – Visualizações de vídeos; – Cliques do link na bio; – Posts salvos;

Essas informações podem ser a base para rever estratégias e analisar o desempenho de cada post no feed ou no story. Assim, você saberá em quais formatos e conteúdos mais vale a pena investir, e quais pode deixar de lado.

Conhecer melhor o seu público

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Assim é possível criar uma persona alinhada com a sua audiência

As informações fornecidas pelo Instagram Business também incluem dados demográficos, como a idade, o gênero e a localização de seus seguidores. Assim, as empresas conseguem analisar detalhadamente o público que está presente em suas redes e avaliar seu comportamento, hábitos e preferências.

Com esses dados, é possível criar uma persona alinhada com a sua audiência e criar conteúdos mais assertivos e que chamem a atenção do público, melhorando o relacionamento com os clientes e impulsionando as vendas em energia solar.

Promover publicações e criar anúncios segmentados

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Para fazer com que a sua mensagem alcance mais pessoas.

Os anúncios podem ser criados no formato de carrossel, stories, vídeo, foto e coleção. A escolha entre eles deve ser feita a partir do que mais funciona com seu público, mas sempre vale a pena explorar novas possibilidades.

Promover publicações e fazer anúncios pode ser muito eficaz quando utilizado de maneira correta, mas o que funciona em um perfil não necessariamente vai surtir efeitos tão positivos em outros. Por isso, é importante experimentar, fazer testes e sempre avaliar os resultados.

Criar uma vitrine para seu e-commerce

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Cerca de 90% dos internautas já visitou uma loja virtual algum dia.

Aproveitando essa tendência, a equipe do Instagram lançou a função Shopping, que oferece mais um recurso valioso para empresas e lojas que têm perfil na plataforma e vendem suas soluções online.

Para ativar esse recurso, o Instagram faz uma análise do perfil e, estando tudo ok, é possível se beneficiar com diversas funções, como a possibilidade de marcar os produtos da loja (com link direcionando para o site) e inserir os valores dos produtos.

Inserir um botão de ação 

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Contribui para facilitar o acesso do cliente às informações e contato.

Atualmente, os botões que estão ativos são os seguintes:

– Entrar em contato pelo WhatsApp. – Enviar e-mail. – Ligar. – Enviar mensagem. Visitar site ou Loja.

Esse tipo de ação ajuda a deixar seu perfil mais completo e o contato com sua empresa mais acessível. Além desse botão, também é possível incluir o link do seu site na bio, ampliando a gama de informações disponíveis em seu perfil e garantindo mais credibilidade à sua empresa.

Fortalecer seu relacionamento com o público

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Pode impulsionar o relacionamento com seus clientes.

No Instagram, o cliente pode enviar mensagens pelo direct para tirar dúvidas ou ter mais informações sobre algum serviço, facilitando esse contato. A empresa também pode incentivar a interação por meio de enquetes, campanhas por hashtags e outros recursos.

Melhorar sua estratégia de conteúdo

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É preciso avaliar todas as variáveis

Quando algo não vai vem, é preciso avaliar todas as variáveis, o que é muito mais fácil devido a todas as informações e dados que o Instagram Insights fornece. Assim, é possível enxergar com clareza quais são os pontos que precisam de melhoria e traçar novos caminhos.

Para tirar o melhor proveito de todas essas vantagens, é importante que sua estratégia de conteúdo para o Instagram seja bem definida, o que envolve um bom cronograma de planejamento. Clique aqui e confira como fazer o seu.