Diamante pontilhado

Posicionamento de marca no mercado solar

Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas em priorizar marcas com quem tenham valores e princípios em comum.

A boa notícia é que a sustentabilidade nunca esteve tão em alta, o que facilita o trabalho de quem atua no setor de energia solar.

O que é posicionamento de marca?

Segundo Philip Kotler, posicionamento é mostrar a diferença entre você e a concorrência para o seu público-alvo.

Posicionamento em torno da sustentabilidade

Reforçar a imagem da sua empresa como uma parceira do meio ambiente vai ajudar a atrair mais pessoas interessadas em buscar formas sustentáveis de consumo

Optando por esse posicionamento de marca, informação e conteúdo relevante é o que não vai faltar

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

Alguns dados interessantes que você pode ter em mãos na hora de falar dessas vantagens são:

Dados gerais sobre os efeitos que a energia limpa proporciona A possibilidade de direcionar investimentos em melhorias a partir da economia obtida na conta de luz.

Como traçar o posicionamento de marca?

Pesquisas, entrevistas, grupos focais e conteúdos interativos são algumas estratégias que podem te ajudar a ter acesso a informações que serão valiosas

Aliado a isso, é preciso conhecimento a respeito das estratégias utilizadas pela concorrência.

Observe as ações de marketing e os serviços oferecidos por outras empresas do setor, e procure compreender a percepção do público sobre esses posicionamentos.

Quando um produto, serviço ou conteúdo é único, as pessoas passam a buscá-lo pelo seu valor agregado, e não mais por aspectos simples como o preço ou a qualidade oferecida.