Hoje em dia, as pessoas estão mais preocupadas em priorizar marcas com quem tenham valores e princípios em comum.
A boa notícia é que a sustentabilidade nunca esteve tão em alta, o que facilita o trabalho de quem atua no setor de energia solar.
O que é posicionamento de marca?
Segundo Philip Kotler, posicionamento é mostrar adiferença entre você e a concorrência para o seu público-alvo.
Posicionamento em torno da sustentabilidade
Reforçar a imagem da sua empresa como uma parceira do meio ambiente vai ajudar a atrair mais pessoas interessadas em buscar formas sustentáveis de consumo
Optando por esse posicionamento de marca, informação e conteúdo relevanteé o que não vai faltar
Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!
Alguns dados interessantes que você pode ter em mãos na hora de falar dessas vantagens são:
Dados gerais sobre os efeitos que a energia limpa proporcionaA possibilidade de direcionar investimentos em melhorias a partir da economia obtida na conta de luz.
Como traçar o posicionamento de marca?
Pesquisas, entrevistas, grupos focais e conteúdos interativos são algumas estratégias que podem te ajudar a ter acesso a informações que serão valiosas
Aliado a isso, é preciso conhecimento a respeito das estratégias utilizadas pela concorrência.
Observe as ações de marketing e os serviços oferecidos por outras empresas do setor, e procure compreender a percepção do público sobre esses posicionamentos.
Quando um produto, serviço ou conteúdo é único, as pessoas passam a buscá-lo pelo seu valor agregado, e não mais por aspectos simples como o preço ou a qualidade oferecida.