Painel solar com produção acima de

30%

30%

Apesar de ajudar a quebrar barreiras, a tecnologia possui suas próprias limitações, que ao passar dos anos vão sendo superadas.

Agora, graças à ciência, as residências poderão ter maior produção de energia solar a baixo preços.

Dados sobre a revolução

Graças à cooperação de pesquisadores de diversos institutos educacionais na Holanda, a limitação de eficiência de 30% de um painel solar foi superada.

Essa conquista ajudará a aumentar o uso de energia e tecnologia solar em todas as regiões do mundo

e diminuir a necessidade de combustíveis fósseis, diz o comunicado à imprensa da organização.

Se isso puder ser melhorado, significará que mais eletricidade pode ser produzida no mesmo terreno a um custo menor por unidade

Para superar a barreira de 30%, pesquisadores da Holanda uniram forças para criar um dispositivo composto de perovskita-silício.

as perovskitas podem usar comprimentos de onda na luz ultravioleta e visível, sendo transparentes à luz infravermelha.

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

Nesse painel solar as células superior e inferior podem operar de forma independente, aumentando ainda mais a potência de produção dessa tecnologia descoberta.

O comunicado à imprensa informa que os pesquisadores aumentaram a eficiência de um elemento de perovskita semitransparente com uma área de 3x3 mm² para 19,7%.

O dispositivo também tinha um contato na parte traseira com alta taxa de transparência, possibilitando que 93% da luz do infravermelho próximo chegasse à parte inferior do dispositivo.

O dispositivo de silício foi otimizado de acordo com vários parâmetros, o que permitiu aumentar sua eficiência para 10,4%.

Juntamente com a outra célula solar de material perovskita, o dispositivo bateu uma eficiência de conversão combinada de energia solar de 30,1%, a maior e melhor eficiência alcançada até agora.