O uso de painéis fotovoltaicos em indústrias

Gestores que procuram uma alternativa para reduzir os custos da produção, impacto ambiental e contribuir com o crescimento da empresa podem encontrar na energia solar uma solução promissora.

Como funciona a energia solar nas indústrias?

Em indústrias, os projetos fotovoltaicos costumam ser mais complexos, pois precisam atender a demanda energética industrial, a qual costuma ser maior que a demanda residencial.

Como os painéis são instalados nos telhados, não ocupam um espaço que seria vital para o funcionamento das atividades laborais da indústria.

O equipamento possui alta durabilidade e demanda pouca manutenção, e portanto não há necessidade de se preocupar com despesas extras a partir da sua instalação.

Essa alternativa energética pode ser adotada por empresas de diversos portes e segmentos, já que é muito versátil e produtiva.

Pouco tempo após a instalação dos painéis fotovoltaicos em uma fábrica já é o suficiente para notar os resultados que essa tecnologia é capaz de promover.

O valor investido em energia solar rende muito mais do que qualquer aplicação, o que por si só já é uma enorme vantagem a favor dessa tecnologia.

Painéis fotovoltaicos: economia nas contas de luz

A instalação de um sistema fotovoltaico não tem baixo custo, porém o retorno desse investimento vem pouco tempo depois, na forma de uma economia de até 95% nas faturas de energia.

Esse é um benefício particularmente especial no caso das indústrias, pois possibilita que o valor economizado seja direcionado para outras formas de investimento para modernizar a empresa.

Este sistema também possibilita gerar créditos energéticos quando a produção que não for usada pela indústria é injetada na rede distribuidora e acumulada para usos futuros e pagamentos de faturas.

Painéis fotovoltaicos: solução ecológica

O fato da energia solar ser obtida através dos raios solares faz com que ela seja uma forma sustentável e renovável de geração de energia.

Os equipamentos que formam o sistema fotovoltaico são fabricados a partir de processos industriais controlados e altamente tecnológicos, por isso não causam danos ao meio ambiente.

Todo o processo de geração de eletricidade através da energia solar é realizado de maneira sustentável, proporcionando vantagens que vão muito além da economia nas faturas de energia.

Financiamento da energia solar

As linhas de financiamento oferecidas por bancos públicos e privados fazem com que investir em sistemas solares fotovoltaicos seja uma iniciativa ainda mais fácil, atrativa e viável financeiramente.

Diversos financiamentos oferecem a possibilidade de que o pagamento das parcelas seja realizado com a própria economia nas contas de luz.

Esse tipo de facilidade ajuda a reforçar as vantagens da energia solar, demonstrando como o retorno financeiro deste investimento pode ser rápido e proveitoso.

Temos uma linha de financiamento revolucionária que permite que você troque o custo da sua conta de luz por um ótimo investimento em sistema de energia solar.

Solfácil