Quanto mais tempo sua empresa leva para atender os leads gerados pelo time de marketing, menores são suas chances de transformá-los em vendas. O tempo é essencial para manter o interesse de um lead e evitar que ele se torne frio.
Ao reduzir o tempo de resposta ao lead, você tem a oportunidade de falar com seu potencial cliente enquanto ele ainda está pensando na sua empresa ou na solução que ela oferece. Afinal, se ele ofereceu uma informação de contato a sua empresa, é porque tem interesse em algum dos seus produtos ou serviços.
Ter uma equipe especialista em prospecção significa contar com profissionais que possam oferecer um rápido atendimento, que seja realizado na frequência certa. E isso faz toda a diferença em relação à prospecção. Dessa forma, é possível criar processos e garantir que sejam cumpridos, realizar testes A/B para verificar o que dá mais resultados
A principal função da área de pré-vendas é entregar leads qualificados para a equipe de vendas, ou seja, com reais chances de se tornarem um cliente. Isso significa que os vendedores só precisarão se concentrar nas oportunidades mais promissoras, o que certamente trará melhores resultados.
O processo de qualificação é parte importante do processo de geração de leads, garantindo que os vendedores se concentrem nas pessoas certas e aumentando a eficácia do processo de vendas. Para qualificar leads, é preciso nutri-los com conteúdos estratégicos, a fim de alinhá-los com a proposta da empresa.