Em primeiro lugar, é importante que o CRM escolhido se integre facilmente a outras ferramentas e sistemas que você já utiliza, como de gerenciamento de vendas ou de marketing.
Outro aspecto importante é que o CRM seja fácil de usar e intuitivo, para que todos os funcionários possam utilizá-lo e sua implementação não cause mudanças drásticas na rotina de trabalho das equipes.
Lembre-se também de verificar se a plataforma oferece os recursos que você precisa, como rastreamento de leads, gerenciamento de oportunidades de vendas e análise de dados.
Outras opções interessantes para empresas de energia solar são a assinatura eletrônica de documentos, calculadora energética e templates de propostas.
Busque se informar sobre a reputação da empresa responsável pelo CRM, se ela oferece suporte eficiente para resolver problemas ou dúvidas que possam surgir durante o uso da ferramenta, e se oferece medidas de segurança adequadas para proteger os dados dos clientes e da empresa.
Por fim, prefira um CRM que facilite a criação de relatórios personalizados e completos, para que você possa aprimorar cada dia mais seu processo de vendas e a gestão das equipes.