O que é chatbot e qual o benefício para o integrador?

O termo “chatbot” é utilizado para se referir a sistemas desenvolvidos a partir de inteligência artificial

e que possibilitam conversas automatizadas, por meio de textos e roteiros pré-definidos.

Uma ferramenta completa de chatbot pode otimizar o atendimento, as campanhas de marketing e até mesmo a venda de produtos e serviços.

O uso desse tipo de recurso no atendimento aos clientes está crescendo bastante, e a tendência é que aumente ainda mais.

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O chatbot pode ser implementado em um site, em um software, nas redes sociais ou até mesmo no WhatsApp, o aplicativo mais utilizado pelos brasileiros.

é possível usar o chatbot para agilizar e padronizar seu atendimento ao público e entender melhor o perfil de cada cliente.

Um dos principais diferenciais do uso de chatbots é oferecer suporte imediato e de qualidade aos clientes, 24 horas do dia nos 7 dias da semana.

A escolha do chatbot adequado para a sua atuação profissional vai depender da sua necessidade, da demanda do cliente e dos canais em que você pretende implementar a ferramenta.

Os melhores chatbots são aqueles que oferecem funcionalidades mais completas. Veremos a seguir algumas das opções mais interessantes para quem trabalha com soluções em energia solar.

Drift

Seu principal foco é na conversão e aplicabilidade para sites. Para isso, a plataforma oferece experiências que podem ser customizadas

Leadster

Alguns dos seus principais diferenciais são a personalização de conversas e seu dashboard com métricas de desempenho e qualificação de leads.

Octadesk

Ele oferece soluções de chatbot para sites, WhatsApp, Facebook, Instagram e até mesmo e-mail. Seu foco é em marketing, vendas e suporte ao consumidor.

E para ficar sempre por dentro de ferramentas e recursos que podem otimizar a sua atuação enquanto integrador de energia solar, continue nos acompanhando!