A empresa Heineken ficou conhecida por utilizar energia solar e renovável em todas partes do seu processo produtivo.
Assim, ela aproveitou o acontecimento do Rock in Rio para promover essa campanha e conscientizar a população sobre a importância da energia limpa.
Com um marketing inovador e inteligente, eles levaram essa discussão para um dos maiores eventos do mundo.
A princípio, a Heineken em parceria com a agência Le Pub, instalaram painéis solares no estabelecimento Brewteco.
Entenda o projeto da Heineken de energia solar no Brasil
Então, com uma ação simbólica e chamativa, a campanha mostrava o impacto da energia solar e renovável dentro e fora do Rock in Rio.
No outdoor estava a frase “Este outdoor está esfriando sua Heineken. Saúde!”. Com isso, a empresa também divulgava um pouco do seu projeto de energia renovável.
Segundo Eduardo Picarelli, eles queriam aproveitar a movimentação que o Rock in Rio, assim, sendo uma ótima oportunidade para atentar os consumidores à responsabilidade da empresa com o programa de energia verde.
Palavras dos criadores da campanha
Felipe Cury, do Le Pub Brasil, afirma que sua marca está estreitando as relações com a Heineken para juntos desafiarem e inovarem em todas suas formas de comunicação.
Por fim, afirmou que transformar painéis de energia solar em outdoors era um dos exemplos de ações pensadas em conjunto pela parceria.
Bem como, a Heineken está sempre buscando o futuro e novas formas de chegar às pessoas, por isso, a parceria é benéfica para ambas as partes.
Outro ponto importante é que essa ação faz parte de uma outra integrada à cultura e responsabilidade da marca, a Green Your City.
Sustentabilidade e energia solar nas empresas
Dessa forma, a empresa traz seu foco para outros processos além dos internos, levando a mensagem da sustentabilidade para todas as pessoas afetadas pelas mudanças que a energia solar e renovável trazem.
Além disso, esse projeto mostra que diferentes ações impactam diretamente no futuro do planeta.
Fazendo os consumidores refletirem sobre sua forma de viver, trabalhar, entre outras ações rotineiras.
Por fim, a Heineken já produz e engarrafa seus produtos com energia solar e renovável em 3 de suas cervejarias no Brasil.
A próxima será a de Jacareí, no estado de São Paulo, com previsão de conclusão do projeto para 2023.