Gatilhos mentais de marketing digital para energia solar

A influência do marketing é tão poderosa que leva os consumidores a tomarem uma decisão quase que automaticamente.

O intuito é atrair e estimular os leads a prosseguirem para a próxima etapa do funil de vendas.

Eles são utilizados para chamar a atenção e transformar os visitantes do seu site em leads

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Como os gatilhos mentais influenciam nas vendas?

É preciso que você entenda o comportamento do seu público-alvo e o que leva as pessoas que fazem parte dele a comprarem algo ou contratarem um serviço.

Isso vai ajudar seus gatilhos mentais a serem mais assertivos e eficazes em relação à jornada de compra do cliente.

Afinal de contas, os gatilhos mentais servem também para proporcionar uma experiência positiva e a aproximação do público com a marca.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Gatilhos mentais que o integrador solar pode (e deve!) usar

de afeição ou afinidade

Esse gatilho mental ajuda a gerar sensações de satisfação e responsabilidade para os clientes que efetivarem a compra.

de autoridade

é preciso mostrar que você domina o setor de energia solar, conhece a fundo os dados e informações a respeito

de aprovação social

Você pode explorar o gatilho de aprovação social por meio da demonstração de cases de sucesso e depoimentos de clientes satisfeitos

Agora que você já conhece os principais gatilhos mentais para implementar em suas estratégias de marketing, é hora de pensar nos conteúdos que vai produzir.