O que é e como estruturar o seu em 7 passos práticos

Follow-up de vendas para o integrador solar

Em tradução para o português, follow-up significa acompanhamento.

Em vendas, essa estratégia implica em realizar ações após uma reunião ou apresentação de proposta

com o propósito de fazer com que o lead avance no processo de compra.

Esse contato pode ser feito por e-mail, telefone, videoconferência e mensagens por WhatsApp.

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Por meio do follow-up, o integrador solar consegue manter o fluxo ativo e dar sequência às suas negociações.

Uma pesquisa realizada pelo Marketing Donut mostrou que 80% das vendas ocorrem só a partir do quinto follow-up. Impressionante, né?

Ainda assim, 44% dos vendedores desistem logo após o primeiro follow-up, representando um grande desperdício de oportunidades.

Ainda assim, 44% dos vendedores desistem logo após o primeiro follow-up, representando um grande desperdício de oportunidades.

7 passos

A seguir, veremos um passo a passo de como você pode estruturar o seu.

Estabelecendo o contato inicial

1

Após obter os primeiros dados do cliente ou ter o primeiro contato com ele, é hora de fazer o primeiro follow-up.

Desenvolva um plano

2

desenvolva um cronograma, estipulando prazos para realizar o próximo contato. Isso é importante para conduzir o relacionamento mais à frente no funil de vendas

Determine um canal direto de comunicação

3

você vai desenvolver um relacionamento de confiança com seus clientes, enviando conteúdos que possam ser do interesse dele, avisar sobre o lançamento de novas soluções

Saiba lidar com as objeções

4

As objeções fazem parte do processo de vendas, por isso é indispensável que você desenvolva estratégias para lidar com elas.

Aproveite o marketing de conteúdo

5

Garantir sua presença online é a melhor forma de oferecer informações úteis e relevantes ao seu público.

Utilize cases de sucesso

6

Apresentar seus cases de sucesso com clientes anteriores é uma forma de mostrar como outras pessoas se beneficiaram com a sua solução e ficaram satisfeitas com seu trabalho.

Saiba quando é o momento de encerrar o follow-up

7

Se você estabeleceu contato, foi atrás do cliente e mesmo assim não obteve um feedback do seu cliente, esse é o momento de encerrar o acompanhamento e retirar o cliente do seu funil de vendas.