A seguir, veremos um passo a passo de como você pode estruturar o seu.
Estabelecendo o contato inicial
1
Após obter os primeiros dados do cliente ou ter o primeiro contato com ele, é hora de fazer o primeiro follow-up.
Desenvolva um plano
2
desenvolva um cronograma, estipulando prazos para realizar o próximo contato. Isso é importante para conduzir o relacionamento mais à frente no funil de vendas
Determine um canal direto de comunicação
3
você vai desenvolver um relacionamento de confiança com seus clientes, enviando conteúdos que possam ser do interesse dele, avisar sobre o lançamento de novas soluções
As objeções fazem parte do processo de vendas, por isso é indispensável que você desenvolva estratégias para lidar com elas.
Aproveite o marketing de conteúdo
5
Garantir sua presença online é a melhor forma de oferecer informações úteis e relevantes ao seu público.
Utilize cases de sucesso
6
Apresentar seus cases de sucesso com clientes anteriores é uma forma de mostrar como outras pessoas se beneficiaram com a sua solução e ficaram satisfeitas com seu trabalho.
Saiba quando é o momento de encerrar o follow-up
7
Se você estabeleceu contato, foi atrás do cliente e mesmo assim não obteve um feedback do seu cliente, esse é o momento de encerrar o acompanhamento e retirar o cliente do seu funil de vendas.