Quais são as telhas mais resistentes para galpão

Circled Dot

Como escolher o material ideal?

Galpão industrial. Em qualquer obra, o momento de escolher o tipo de telha é uma etapa fundamental, pois se uma decisão errada for tomada pode levar a uma série de complicações indesejadas.

Por isso, é fundamental fazer uma escolha acertada a respeito do modelo certo de telha, evitando, assim, dores de cabeça, ao mesmo tempo garantindo a segurança de todos e a otimização da produção.

Circled Dot

Sobre as telhas metálicas

As telhas metálicas também são de fácil manuseio, transporte e instalação, e proporcionam variados tipos de curvaturas, podendo se adaptar a telhados mais baixos ou íngremes.

A telha do tipo galvalume possui um revestimento superior à galvanizada. Enquanto que esta utiliza apenas zinco em sua composição, a galvalume recebe uma blindagem composta em 55% por alumínio, 46,5% por zinco e 1,5% de silício.

Essa formulação faz com que essa telha seja quatro vezes mais resistente que a galvanizada. Por conta disso, é a escolha ideal para lugares nos quais há muita corrosão atmosférica, uma condição causada pela combinação de umidade, temperatura, chuva, ventos e substâncias poluentes.

Circled Dot

Outros tipos de telha para galpão

As de concreto são geralmente fabricadas a partir de fibras (de papel orgânico ou de vidro) impregnadas com asfalto e grânulos minerais. Têm um custo menor e demandam pouca manutenção, mas são muito pesadas para serem usadas na construção de galpões, e não tem uma boa durabilidade.

Não deixe passar a chance de economizar, faça uma simulação e comprove

Essa nova versão é leve e barata em comparação aos outros modelos existentes, mas o ponto negativo é que absorve calor com facilidade, e por isso deixa os ambientes muito quentes.

Já as telhas autoportantes são as mais indicadas para espaços amplos com grandes vãos, como geralmente é o caso de empreendimentos industriais e prédios comerciais, por exemplo.

As telhas com formato trapezoidal são utilizadas principalmente em coberturas com plano de água reto, configurando boas opções para o telhado de galpões industriais e obras comerciais. São responsáveis pelas coberturas com maior largura útil do mercado, e assim garantem um telhado com menos cortes e emendas.

Circled Dot

O isolamento termoacústico é importante para seu galpão?

É possível investir em telhas termoacústicas, que também são chamadas de telhas sanduíche. São feitas com lâminas de aço e preenchidas com espuma de poliuretano ou poliestireno expandido.

Assim, esse tipo de telha tem condições de oferecer o isolamento térmico e acústico ideal. Por outro lado, também pode representar um custo maior para sua obra, principalmente se tratando de grandes espaços como geralmente são os galpões.

Quais são as telhas mais resistentes para galpão?

ou