Energia solar, Panasonic e carros elétricos

A Panasonic introduziu o “eneplat” no Japão.

Esta nova tecnologia permite que as famílias consumam eletricidade gerada por energia solar, conectando baterias de armazenamento com V2H (Vehicle to Home), que distribui eletricidade armazenada em baterias de veículos elétricos para residências.

A Panasonic começará a aceitar pedidos para o sistema de armazenamento de energia “eneplat” V2H a partir de 21 de fevereiro de 2023. Além disso, eles executarão uma atualização de versão do dispositivo principal, “AiSEG2”, que conecta vários equipamentos e eletrodomésticos de habitação na casa no verão de 2023.

Clique para assistir o vídeo que explica um pouco mais sobre o projeto

O AiSEG2 usa avisos meteorológicos para recarregar baterias e veículos elétricos de armazenamento automaticamente. Em caso de falha de energia, assegura a eletricidade restante com a energia solar armazenada.

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

Panasonic quer revolucionar a energia solar doméstica

Além disso, o AiSEG2 prevê energia extra com base no uso diário de eletricidade e no prognóstico da radiação solar do dia seguinte, gerenciando automaticamente a carga e descarga da bateria de armazenamento de energia solar.

Segundo a Panasonic, o sistema de armazenamento de energia “eneplat” V2H é o primeiro do setor a permitir a carga e descarga simultânea de veículos elétricos e baterias de armazenamento.

O suporte V2H é pequeno o suficiente para caber em um lugar menor do que um ar condicionado. É simples de instalar, até mesmo em um estacionamento com espaço limitado, e pode ser ampliado posteriormente usando apenas a construção externa em combinação com a compra de um veículo elétrico.