Aumento em Israel devido preços

Essa mudança já é sentida pelo mercado solar no país.

Esse cenário está sendo cada vez mais comum após o início da guerra entre Ucrânia e Rússia, que afetou totalmente o mercado energético. Alguns países menos dependentes de combustíveis fósseis não são tão afetados, mas mesmo assim sentem a mudança de panoramas.

A princípio, o governo local aumentou as tarifas do consumo de energia elétrica em todo o país. Assim, no ano de 2022, houve um aumento de 18% na instalação de sistemas de energia solar residenciais.

Anteriormente, em 2021, houve a instalação de um total de 4500 sistemas em todo o país. Além disso, o governo local deseja que as energias renováveis representem no mínimo 20% do total até 2025. Bem como, até 2030, querem que esse valor seja de 100%

Contudo, o país ainda está longe de alcançar essa meta. Por outro lado, ainda haverá um aumento de 8,2% nas tarifas de eletricidade em janeiro de 2023. Com isso, a velocidade de crescimento da energia solar no país pode ser ainda maior.

As empresas locais estão se preparando para o provável aumento na busca por sistemas solares residenciais e corporativos. Para isso, estão contratando cada vez mais instaladores, vendedores e técnicos especializados na área.