Conheça as vantagens do uso de energia solar em indústrias

A diminuição dos gastos com eletricidade e a redução dos impactos negativos na natureza são algumas das principais vantagens envolvidas no investimento em energia solar. Confira neste story as outras.

Como funciona a energia solar nas indústrias?

O sistema é mais complexo na indústria e possui a capacidade de captar e transformar mais energia, pois é preciso garantir uma produção energética maior para suprir a grande demanda do imóvel.

Como os painéis solares podem ser facilmente acomodados nos telhados, não comprometem muito espaço nem interferem no funcionamento das atividades diárias da indústria durante sua instalação.

A energia solar pode ser adotada por indústrias de qualquer porte e setor. Atualmente, existe um crescimento no número de empresas investindo em sistemas fotovoltaicos no Brasil, em diversos setores.

Quais são as vantagens?

3

1

2

4

Economia

Financiamento fácil

Créditos de energia

Menor impacto ambiental

5

Instalação simples

6

Durabilidade

7

Sustentabilidade

Estima-se que indústrias grandes que investem em energia solar podem economizar até R$180mil ao ano (por volta de 95% da fatura), podendo observar os resultados logo no primeiro mês após a instalação.

Economia

As linhas de financiamento tornaram muito mais fácil investir nesse tipo de tecnologia, pois oferecem vantagens como a possibilidade de pagar as parcelas através da economia obtida nas contas de luz.

Financiamento fácil

Quando a unidade consumidora produz energia excedente, isso é transferido para a rede distribuidora, gerando créditos que poderão ser utilizados no caso de uma produção futura inferior, em até 5 anos.

Créditos de energia

Todos os equipamentos podem ser reciclados após atingir sua vida útil, assim não contribuem com o aumento do lixo depositado na natureza e esse sistema diminui o uso de recursos naturais.

Menor impacto ambiental

Fácil de instalar e pode atender diversos imóveis, além de possuir flexibilidade do local de instalação, normalmente feito em telhados, mas pode ser feito no chão e até mesmo na água.

Instalação simples

Os equipamentos têm 25 anos de garantia funcionando com alta performance e eficiência e devem ser mantidos e limpos de 6 a 8 meses dependendo da região onde se encontra o imóvel.

Durabilidade

A energia solar advém de uma fonte renovável, limpa e que não libera nenhum tipo de resíduo nocivo à natureza, tornando-a uma opção sustentável de sistema energético.

Sustentabilidade