Como utilizar o LinkedIn como ferramenta de vendas em energia solar

Para que consiga explorar todos os recursos e benefícios que o LinkedIn pode proporcionar para sua empresa, elaboramos um passo a passo para você. Assim, conseguirá manter sua empresa conectada com seus clientes em potencial. Podendo melhorar ainda mais seus resultados.

Conheça seu público alvo

1

Antes de criar sua conta no LinkedIn é importante conhecer qual seu público alvo para venda de energia solar. Pergunte-se: – Quem são seus clientes em potencial? – Quais as necessidades e demandas em relação à energia solar que esses clientes possuem? – Onde estão esses clientes e de que forma conseguiria entrar em contato com eles?

Crie um perfil profissional

2

Para poder utilizar o LinkedIn como ferramenta de vendas em energia solar é necessário fazer parte da plataforma. Para isso você precisa criar um perfil profissional através do site, clicar em "cadastre-se" e colocar as informações solicitadas para criar sua conta na plataforma.

Foque na criação de conteúdos relevantes

3

Como uma empresa de energia solar você pode compartilhar diversos conteúdos, pertinentes ao nicho, como por exemplo: Benefícios da energia solar Novidades do setor energético Estudos de caso Depoimentos de clientes

4

Identifique seus potenciais clientes

O LinkedIn te permite, através de uma ferramenta de busca, identificar possíveis futuros clientes. Utilizando filtros como localização, setores de atuação, cargo e tamanho da empresa, você pode encontrar pessoas e empresas com o perfil adequado e que podem estar interessadas em seus produtos e serviços.

Foco no networking

5

O LinkedIn é uma rede social voltada ao negócios, ou seja, é uma ótima plataforma para que consiga se conectar a pessoas e empresas relevantes no mercado de energia solar. Enviando convites de conexão e participando de grupos de discussão você pode aumentar sua visibilidade na rede social, bem como ir a eventos do setor de energia solar.

Use o LinkedIn Sales Navigator

6

Ele oferece vários recursos que podem ser interessantes ao seu negócio, como por exemplo, alertas de novos leads, insights sobre melhorias da conta, informações de contato, entre outros. Assim você conseguirá estar por dentro de tudo que envolve seu cliente em potencial.

7

Ofereça soluções personalizadas em energia solar

Para isso o LinkedIn permite que você obtenha informações importantes sobre seus futuros clientes, como seus interesses, histórico profissional, conexões, tipo de conteúdo consumido, o que irá te ajudar a preparar uma abordagem personalizada para cada caso, tornando-a mais eficaz.

8

Solicite recomendações

O LinkedIn permite que usuários façam recomendações no perfil de suas conexões, ou seja, é uma forma de reconhecer publicamente que aquele perfil é recomendado por outras pessoas. Você pode solicitar que clientes satisfeitos façam recomendações no seu perfil, isso será uma forma de validar sua empresa e seus serviços.

Anuncie no LinkedIn

9

Também consegue especificar seu público alvo com base em seus interesses, localizações, cargos ou qualquer outra informação que considere relevante. Assim seu anúncio será veiculado de maneira mais assertiva para pessoas com maior potencial de fechar negócios com você.

Acompanhe seus clientes

10

Também consegue especificar seu público alvo com base em seus interesses, localizações, cargos ou qualquer outra informação que considere relevante. Assim seu anúncio será veiculado de maneira mais assertiva para pessoas com maior potencial de fechar negócios com você.

As empresas de energia solar podem aumentar muito sua presença digital, se utilizarem o LinkedIn de forma inteligente, aumentando a visibilidade de seus negócios no mercado e impulsionando cada vez mais suas vendas de forma consistente. E você, já tem perfil criado no LinkdIn?