Como transformar meus seguidores de energia solar em clientes?

Conquistar milhares de seguidores muitas vezes não é o suficiente: é preciso ir além e converter esses números em vendas. Se você tem um número crescente de seguidores nas redes sociais, já é um bom indicativo de que há um grupo de clientes em potencial esperando para ser convertido em dinheiro.

Conheça o seu público-alvo

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Você deve marcar presença

Descubra quais são as principais redes utilizadas para criar uma relação de maior proximidade com essas pessoas. É importante localizá-las e descobrir os horários de maior frequência e o tipo de conteúdo que elas gostam de consumir.

Entre em contato com essas pessoas e recolha informações sobre seus assuntos de interesse, os princípios e ideais que valorizam, o que realmente procuram nas redes sociais, e assim por diante.

Com essas informações, você conseguirá construir personagens muito próximos do que seria um cliente perfeito, o que também é chamado de persona. Tendo esse perfil como referência, ficará mais fácil criar conteúdos e ofertas mais segmentadas para o seu público.

Valorize as oportunidades de interação e atendimento

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As interações são extremamente valiosas

Estima-se que cerca de 90% das pessoas na internet usam as mídias sociais para se comunicar diretamente com as empresas, o que representa uma excelente oportunidade de usar essa comunicação para converter seus seguidores em compradores.

O atendimento é um dos elementos determinantes para que os clientes sintam segurança para fechar um negócio e recomendar sua empresa para outras pessoas, e, posteriormente, para voltar a procurar pelas suas soluções.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Use provas sociais

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Com grande potencial para transformar seus seguidores em clientes.

Muitas pessoas consultam a opinião de outras antes de tomar uma decisão sobre adquirir um bem ou fazer um investimento, e isso também acontece no setor de energia solar. A prova social acontece por meio dos relatos dos seus clientes satisfeitos, e é uma forma de atestar que a solução que você oferece é, de fato, eficiente.

Sendo assim, solicite aos seus clientes que compartilhem suas experiências de consumo, seja por meio de um vídeo, áudio ou por uma simples mensagem nas redes sociais. Isso certamente vai ajudar a aumentar a credibilidade da sua empresa e atrair novos clientes em potencial.

Seja criativo

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A internet é um espaço extremamente concorrido.

Pense em maneiras de fazer com que seu negócio se destaque no mercado de energia solar. Busque abordagens e recursos diferentes, originais e que realmente chamem a atenção das pessoas. Não há uma receita para isso, mas estudar o mercado e seu público pode ser de grande ajuda, já que boas ideias não surgem do nada. Busque inspirações e referências em outras empresas e marcas que obtêm sucesso com marketing e redes sociais.

Use landing pages específicas

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Com o objetivo de gerar conversão

No marketing digital, uma landing page é uma página criada com o objetivo de gerar conversão, ou seja, fazer com que o cliente execute determinada ação que você deseja, como preencher um formulário, baixar um material ou solicitar um orçamento, por exemplo.

Para obter melhores resultados, é importante que, ao fazer um anúncio no Instagram, Facebook ou Google Adwords, você invista no direcionamento para landing pages específicas e persuasivas. Com elas, será mais fácil converter seus seguidores nas redes sociais em compradores.

Faça anúncios

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São imprescindíveis para perfis comerciais nas redes sociais.

O ideal é começar aos poucos e buscar a medida certa. Recomenda-se que 80% dos seus conteúdos sejam gratuitos e orgânicos, e os outros 20% sejam impulsionadas ou em forma de anúncios.