Como montar o meu CRM gratuito pelo Trello?

A sigla vem do termo Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente em tradução para o português.

O CRM é um sistema de vendas que serve para registrar e organizar os pontos de contato entre o vendedor ou integrador solar e um potencial cliente.

Com ele, você consegue controlar todas as ações feitas e programadas em relação aos seus clientes

Atualmente, é possível fazer um CRM até mesmo através do Trello, app super acessível e intuitivo, desenvolvido para gerenciamento de projetos.

Faça listas de acordo com as etapas do seu pipeline

O ideal é optar por fazer uma lista para cada estágio ou etapa do seu pipeline de vendas.

Essas listas vão ajudar a estabelecer um fluxo de trabalho para representar sua realidade

Por isso é tão importante configurar seu quadro de acordo com seu pipeline de vendas.

Adicione e organize seus contatos

É possível adicionar contatos manualmente, ou enviá-los automaticamente para o Trello.

Nesse segundo método, a cada vez que um novo contato preencher o formulário que você disponibiliza para captação de leads, as informações são automaticamente enviadas para um cartão na lista de “entrada”

Depois, é só posicioná-lo segundo o seu fluxo de trabalho.