Estar preparado com argumentos é fundamental para fazer com que esse processo aconteça de maneira mais tranquila, pois assim você demonstra que tem respaldo sobre o que está alegando.
Dê um feedback a respeito da atuação do profissional
Esse retorno serve para que o profissional possa saber onde se iniciou o problema, para que eventualmente possa melhorar sua atuação em futuras oportunidades.
Saiba separar o pessoal do profissional
Esse é um desafio, mas é preciso ter maturidade, saber separar as coisas e deixar isso claro ao funcionário que está sendo desligado.
Explique sobre os documentos e próximos passos
Certifique-se de deixar a parte burocrática bem esclarecida, explique para quê serve cada documento e entregue uma cópia com os detalhes sobre os valores da rescisão.
Essa postura é essencial a um bom gestor, demonstra ética e profissionalismo e ajuda a amenizar ao menos um pouco o choque da notícia para o funcionário que está sendo desligado.
Comunique o restante da equipe
Assim, você evita especulações entre os demais funcionários e mostra a preocupação da gestão
Colocando essas dicas em prática ao precisar desligar um funcionário, você certamente garantirá uma experiência menos conturbada a todos os envolvidos.
Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!