A expectativa do cliente é o desejo de que determinado produto ou serviço consiga solucionar seus problemas ou necessidades. Ou seja, é o que ele pretende obter como resultado ao adquirir determinado produto.
Primeiramente é necessário entender quem é seu cliente, quais seus desejos, necessidades e preocupações relacionados tanto à energia solar quanto a outras informações que possam complementar seu entendimento sobre ele.
– Qual seria o motivo para esse cliente estar interessado em um sistema de energia solar? – Esse cliente possui preocupações ambientais que o sistema de energia solar pode solucionar? – Quais as necessidades energéticas que o cliente possui atualmente?
Após conhecer melhor seus clientes, agora é necessário procurar entender onde e como é a propriedade onde será realizada a instalação do sistema de energia solar.
Conforme identifica melhor as necessidades do seu cliente, é importante oferecer opções personalizadas que possam atender especificamente suas necessidades.
Dentre vários, pode incluir a redução dos custos a médio/longo prazo com energia elétrica; ao aumento da independência energética se comparado à energia convencional, pois produz sua própria energia; diminuição da geração de gases de efeito estufa e por uma maior valorização da propriedade do cliente.
Muitos consumidores possuem experiências negativas com empresas que não fornecem garantia ou um suporte de qualidade. Por isso deixe bem explicado para seu cliente como funciona sua garantia, seja própria ou dos fornecedores, a forma que ele irá acioná-la caso necessário.