Como escrever um e-mail de orçamento que converta em venda de energia solar?

Solfácil

Após realizar o primeiro contato com seu cliente, entender a demanda dele e suas necessidades, pode ser que ele lhe peça um orçamento via e-mail.

Um e-mail de orçamento é uma estimativa dos valores investidos, seja em produtos e/ou serviços. Nele também deverá constar um breve relato do que foi solicitado e as especificações dos produtos solicitados.  tenha em mente que quanto mais detalhado você conseguir deixar para o cliente, melhor será.

Como deve ser um e-mail de orçamento?

- ser objetivo – linguagem clara - Lembre-se que muitas vezes quem vai autorizar a compra pode ser uma pessoa que não tenha conhecimento técnico – verifique as especificações dos produtos antes de enviar o orçamento – follow-up

Como escrever um e-mail de orçamento?

1. Valorizar sua empresa e serviço através de uma apresentação bem elaborada; 2. Resumo sobre o que foi conversado anteriormente; 3. Descrever de maneira clara os produtos solicitados; 4. Organizar valores de maneira legível; 5. Estipular uma data de validade para seu orçamento; 6. Marcar um follow-up.

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Valorizar sua empresa e serviço através de uma apresentação bem elaborada

De maneira resumida, destaque os pontos importantes que diferenciam sua empresa das demais e deixe em evidência os benefícios que o cliente terá fechando com você ao invés da concorrência. Vale ressaltar que você sempre deve falar da sua empresa, sem citar a concorrência, deixe que essa informação fique subentendida.

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Resumo sobre o que foi conversado anteriormente

é necessário contextualizar o processo de venda, para que qualquer pessoa que tenha acesso ao orçamento saiba exatamente o porquê ele foi enviado e sobre qual demanda ele representa. Escreva de maneira objetiva e esclarecendo termos técnicos de maneira clara. Dessa forma ele ficará mais completo.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

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Descrever de maneira clara os produtos solicitados

Não se esqueça de acrescentar as especificações dos produtos, de forma detalhada. Acrescente também, caso necessário, condições de uso ou informações importantes que o cliente deva saber antes de adquirir o produto, evitando problemas futuros e sendo transparente.

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Organizar valores de maneira legível

De preferência liste em uma tabela os valores correspondentes a cada produto, isso tornará seu orçamento mais legível e agradável de ver. Tente ser o mais organizado possível, pois isso demonstra como será seu serviço. Se seu orçamento for desorganizado, o que seu cliente pode esperar da sua entrega?

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Estipular uma data de validade para seu orçamento

Lembre-se sempre de acrescentar uma data de validade para seu orçamento. Dessa forma você coloca um senso de urgência no cliente e aumenta as chances da venda sair mais rápido. Isso também garante que você vai conseguir entregar os produtos e serviços, dentro do valor estipulado no orçamento.

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agende um follow-up

Sempre deixe marcado um follow-up com o cliente ao final do e-mail, sinalizando que entrará em contato com ele seja por ligação, visita ou e-mail. Marque o modo pelo qual entrará em contato, a data e o horário. E o principal - cumpra o que for combinado! Isso demonstra profissionalismo e mesmo que a venda não seja concluída nesse primeiro momento, o cliente sairá com uma boa imagem de você.

Agora que você já sabe como escrever um e-mail de orçamento diferenciado, chegou a hora de colocar o aprendizado em prática. Facilitar a forma de seu cliente entrar em contato com você é a melhor maneira de criar uma conexão com ele. Teste formatos diferenciados e veja quais trazem mais resultados positivos.