A placa solar pode prejudicar o telhado residencial?

Quando se instala um gerador fotovoltaico, é preciso contratar uma empresa especializada para evitar a sobrecarga no telhado residencial e consequentemente colocar os moradores em situação de risco.

3 dicas relacionadas ao imóvel

1

O telhado residencial pode ser constituído por inúmeros materiais, por isso, conhecer o material utilizado no telhado é essencial para analisar a possibilidade de fixar a estrutura no local.

2

A condição da propriedade é outro aspecto a ser analisado, principalmente o ano da sua construção, pois imóveis mais antigos podem precisar de adaptações para fixar os módulos solares.

3

Saiba as características da estrutura, como rachaduras e fissuras, bolores e mofos, revestimento (placas, azulejos e pisos), colunas e ferragem, se foi utilizada madeira ou aço na construção.

3 dicas relacionadas às placas

1

Saiba a quantidade de módulos solares a serem adquiridos, para isso, basta usar como média o gasto mensal com energia e o número de moradores do imóvel.

2

Outro ponto a se considerar é o peso da placa solar, visto que depende da sua composição e também da quantidade calculada para o imóvel e é um fator que pode afetar a estrutura da residência.

3

Um último ponto importante é a área livre para instalação da placa, já que os módulos fotovoltaicos precisam ser distribuídos de forma para não sobrecarregar o telhado.

Material utilizado no telhado

O que preciso analisar na minha residência?

Yellow Star

Condição da construção

Estrutura do imóvel

Yellow Star
Yellow Star

Quantidade de placas necessárias

O que preciso analisar na placa solar?

Yellow Star

Peso do módulo fotovoltaico

Área livre para instalação

Yellow Star
Yellow Star