ideias de postagens para o Instagram

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energia solar

Com um bom planejamento de conteúdo, você poderá usar o Instagram em energia solar e alcançar mais pessoas interessadas nas soluções que sua empresa oferece. Mas manter uma audiência engajada requer algum esforço.

Dê dicas para o dia a dia

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Ofereça conteúdos úteis, como dicas para serem implementadas no dia a dia. Considere que as redes sociais são algumas das principais plataformas digitais utilizadas atualmente, e portanto servem também para informar e facilitar a vida dos seus usuários.

Conteúdos úteis

Sempre que você postar um conteúdo que for considerado interessante pelos seus seguidores, há grandes chances dele ter um bom desempenho. Isso porque as pessoas podem querer compartilhar nos seus stories, salvar o post para conferir mais tarde, ou encaminhar para familiares e amigos conferirem também. Essa é uma excelente maneira de melhorar as métricas e indicadores da sua página no Instagram.

Fale sobre a importância do consumo consciente

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A preocupação com o ambiente nunca esteve tão em alta, e os consumidores estão cada vez mais comprometidos a consumir de empresas que compartilham seus valores e princípios em relação à natureza e questões sociais.

Investir em energia solar é certamente uma grande alternativa para quem deseja economizar na conta de luz, mas é muito mais do que isso. É também uma forma de contribuir para a preservação ambiental, o que pode ser um argumento de peso a favor desse tipo de investimento.

Ressalte os benefícios da energia solar

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Fale também sobre a alta tecnologia empregada nas placas solares, a praticidade envolvida na manutenção, a alta durabilidade dos equipamentos, o retorno financeiro após alguns anos de instalação, a possibilidade de obter um sistema fotovoltaico completo por meio de um financiamento que é quitado em alguns anos.

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!

Divulgue as soluções que você oferece 

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Destrinchar os seus serviços pode ser uma boa ideia. Informe seu público sobre os processos envolvidos na instalação de um sistema fotovoltaico, desde o dimensionamento até a manutenção das placas solares.

Para tornar o assunto mais interessante, pense na melhor forma de promover seu produto ou serviço, especialmente em relação aos elementos visuais explorados. Priorize imagens com alta qualidade e explore a oportunidade para fortalecer a conexão com seus seguidores.

Mostre os bastidores do seu trabalho

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Fazer vídeos mostrando as etapas envolvidas nos serviços que você oferece também é um jeito interessante de explorar essa abordagem. Para esse tipo de conteúdo, o que geralmente funciona são vídeos curtos e dinâmicos, que atraem a curiosidade do público sem deixá-lo entediado.

Explique como a energia solar contribui com o marketing verde

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No caso da energia solar, estamos falando da economia considerável na conta de luz e a contribuição com menos emissão de poluentes na atmosfera. Mas as vantagens da energia solar vão muito além do óbvio, e é papel do integrador solar explorar todo esse potencial.

O marketing verde é uma estratégia que foca nos benefícios (ou ausência de malefícios) que os produtos de uma empresa oferece, no seu modo de produção ou na sua postura em relação ao meio ambiente.

Troque o custo da sua conta de luz pelo seu melhor investimento, simule agora seu financiamento!

Compartilhe a opinião de clientes

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Dados divulgados pela PwC, da pesquisa Global Consumer Insights Survey 2018, mostram que, para 40% dos brasileiros, a confiança na marca é um dos principais atributos para comprar. E, para desenvolver essa confiança, a opinião de outras pessoas pode fazer toda a diferença, pois ajuda a divulgar seu negócio e oferece uma prova social de que seu trabalho é bom e confiável.

Pense em maneiras de compartilhar a opinião de clientes que já fecharam negócio com você e demonstraram satisfação com o bem adquirido. Pode ser com prints de uma conversa ou um relato em vídeo.

Mantenha seus seguidores bem informados

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Compartilhe notícias e reportagens recentes sobre o assunto, ofereça dados a respeito do crescimento do setor de energia solar no Brasil e outras informações que você julgar interessante para quem gostaria de adquirir um sistema fotovoltaico.

Explique como a energia solar é gerada

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Outra forma de sanar as dúvidas de pessoas que querem investir em energia solar é explicando como ela é gerada. Para quem nunca buscou informações sobre o assunto, esse pode parecer um processo complexo envolvendo uma instalação demorada.

Fale sobre energia distribuída e suas modalidades

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Lembre-se que seu seguidor provavelmente não possui os mesmos conhecimentos que você. Portanto, atente para a linguagem utilizada e certifique-se de se expressar de maneira acessível, explicando cada termo técnico utilizado.