Dicas de como aumentar suas vendas de sistemas de energia solar

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O aumento na procura por sistemas de energia solar é a prova de que existe uma forte demanda por soluções de energia limpa e eficiente, e representa uma tendência positiva no futuro da energia. Esse é o momento de aproveitar e tirar o melhor proveito que o setor pode oferecer.

Conheça bem o seu público

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Conhecendo suas dúvidas sobre custo, eficiência e o impacto ambiental da energia solar, por exemplo, a empresa pode ajudar a superá-las, eliminando objeções e conquistando confiança na solução oferecida. 

Além do mais, esse conhecimento é fundamental para adequar sua comunicação de modo a desenvolver abordagens mais assertivas, que causem um impacto positivo nas pessoas que têm o interesse de investir em energia solar.

Essa é, portanto, uma forma de se destacar e ganhar vantagem competitiva, ao mostrar aos clientes sua preocupação em identificar e resolver seus problemas e atender suas expectativas.

Ofereça soluções personalizadas

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Ao conhecer bem quem faz parte do seu público-alvo, você tem a chance de oferecer soluções personalizadas que atendam às suas necessidades. Isso é importante para garantir que o cliente fique satisfeito com a solução oferecida, o que aumenta as chances de fidelizá-lo. A personalização cria uma conexão emocional entre o cliente e a empresa, o que pode aumentar a lealdade e a fidelidade do cliente.

Essa personalização não deve se restringir às soluções oferecidas, mas ao atendimento como um todo. Oferecer um suporte humanizado através de seus canais de comunicação gera uma impressão positiva e mais credibilidade à empresa.

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Invista em marketing

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Ajudar os clientes a compreender como a energia solar pode ser vantajosa pode aumentar a confiança no produto e na empresa e contribuir com o aumento das vendas de sistemas de energia solar. O marketing é a principal ferramenta para te ajudar em relação a isso.

Faça parcerias estratégicas

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 Essas parcerias podem ser estabelecidas com diversas empresas, setores e até mesmo pessoas físicas, de acordo com o que você deseja alcançar com elas. Ao estabelecer uma parceria com fabricantes e distribuidores de equipamentos solares, por exemplo, você pode ampliar suas possibilidades de vendas e oferecer pacotes completos de energia solar aos clientes com um melhor custo-benefício.

Foque na experiência do cliente em energia solar

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O conceito de Customer Experience (CX), ou Experiência do Cliente está relacionado à percepção de um cliente em relação a uma marca, seus produtos e serviços, incluindo todas as interações e pontos de contato com a empresa. Ou seja, envolve todos os aspectos, desde a descoberta da marca até a pós-venda.

Ofereça garantias e suporte ao cliente

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Empresas que decidem priorizar a experiência do cliente devem investir para conquistar e manter a sua confiança. Uma boa maneira de fazer isso é por meio da garantia e assegurando que os consumidores receberão o devido suporte durante e após a instalação do sistema solar fotovoltaico, principalmente caso apresente algum tipo de problema.

Para oferecer um bom suporte, ofereça ao cliente a oportunidade de expressar suas preocupações, dando a devida atenção. A comunicação é uma das principais chaves para o bom relacionamento com o cliente, por isso, seja claro e objetivo ao responder perguntas ou fornecer soluções. Certifique-se de que o cliente entenda o que você está dizendo.

Esteja por dentro das últimas novidades

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Manter-se atualizado com as últimas tecnologias e tendências no setor de energia solar pode ajudar a destacar seu trabalho em relação ao da concorrência. Essa é uma das exigências básicas para ser um bom integrador solar, pois seu trabalho envolve uma tecnologia que está constantemente evoluindo.

Para estar sempre por dentro das últimas novidades do setor de energia solar, é válido investir na participação em feiras e eventos relacionados ao assunto. Essa é uma excelente forma de conhecer as últimas tendências e tecnologias e de estabelecer contatos com outros profissionais e empresas do segmento.

Outra dica de ouro é marcar presença em fóruns e grupos de discussão online relacionados à energia solar. Essas plataformas são uma oportunidade para que os integradores solares compartilhem conhecimento e ideias com outros profissionais e aprendam sobre novidades e tendências.

Construa propostas visualmente atrativas

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A exploração de recursos visuais é determinante para atrair a atenção e o interesse dos clientes e facilitar seu entendimento a respeito das vantagens que a energia solar oferece. Pensando nisso, pense em estratégias para apresentar informações sobre a energia solar de maneira clara e fácil de entender, incluindo gráficos, fotos e vídeos.

A escolha de uma boa diagramação, com espaçamento adequado e fonte legível, é importante para causar uma boa impressão, facilitar a leitura e tornar suas propostas mais agradáveis aos olhos. As cores também desempenham um papel significativo: a escolha de cores complementares ajuda a destacar informações importantes e dar mais vida à proposta.

Compartilhe histórias de clientes satisfeitos com a energia solar

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Compartilhar histórias reais de clientes satisfeitos pode ajudar a criar confiança e aumentar as vendas, ainda mais se considerarmos que uma pequena parcela da população conhece na prática as vantagens da energia solar.

Disponibilize opções de financiamento para energia solar

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Esse é o caminho para tornar a compra de sistemas solares mais acessível para uma ampla gama de clientes, incluindo aqueles que não têm recursos suficientes para fazer o investimento à vista.

A Solfácil é a primeira fintech brasileiro para investimentos no setor de energia solar. Foi criada com o intuito de contribuir para a transformação do setor de energia solar no Brasil, e faz isso otimizando o trabalho dos integradores da área.

A empresa atua disponibilizando linhas de crédito desenvolvidas para viabilizar a compra e instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, e aumentar as vendas de sistemas de energia solar ao diminuir a burocracia e simplificar os processos envolvidos

Desde 2018 a Solfácil já levou energia solar para mais de 26 mil projetos solares instalados em residências, empresas e áreas rurais. Escolha a opção correta para visualizar todas soluções que temos disponíveis!