A TÜV SÜD é especialista em serviços de testagem, certificação, auditoria e aconselhamento para diferentes indústrias, sendo o parceiro de confiança para soluções de segurança, proteção e sustentabilidade.

Desde 1866 conta com o propósito de possibilitar o progresso protegendo as pessoas, o meio ambiente e os ativos dos riscos relacionados à tecnologia. Com mais de 25.000 funcionários em mais de 1.000 localizações, adiciona valor aos clientes e parceiros, facilitando o acesso ao mercado e gerindo os riscos.

A TÜV SÜD Global Market Access (GMA) é o processo de determinar os regulamentos aplicáveis e gerenciar a conformidade do produto com esses regulamentos com relação ao acesso aos mercados globais. Conheça os suportes de serviços GMA:

  • Soluções personalizadas – com base na pesquisa de requisitos regulamentares, estipulações de certificação e esquemas para mercados e produtos alvo.
  • Interface com reguladores – Interface com organizações governamentais e organismos de certificação em nome de clientes sem representação local.
  • Teste – Teste de produto para um único ou família de produtos conforme os padrões de teste exigidos.
  • Banco de conhecimento global – Banco de dados de regulamentação para diferentes produtos e países, incluindo requisitos, políticas e regulamentos técnicos nacionais

A confiança do consumidor é fundamental quando você fabrica ou revende produtos que fazem parte da vida diária de todos. Ela começa garantindo a qualidade, segurança e sustentabilidade da sua marca, criando um grande diferencial para seus produtos.

Certificações TÜV SÜD

A TÜV SÜD é uma instituição autorizada que possui uma vasta experiência em testes e certificação de módulos fotovoltaicos, avaliando o desempenho dos módulos fotovoltaicos sob as normas de segurança IEC, estabelecendo a confiabilidade a longo prazo dos módulos fotovoltaicos.

Mas, infelizmente a falsificação de certificados está cada vez mais comum, por conta disso, a TÜV SÜD lançou um pacote de segurança abrangente, incluindo um código QR para tornar a falsificação de certificados quase impossível.

O código QR oferece acesso rápido e fácil a todas as informações do certificado no banco de dados central da TÜV SÜD. As informações salvas no banco de dados incluem o nome do titular do certificado, a designação do produto certificado, o tipo de certificado, as normas e atos regulamentares subjacentes à certificação e o período de validade do certificado.

Explorador de Certificados é um banco de dados que fornece aos consumidores mais informações sobre as marcas de certificação TÜV SÜD. Para pesquisar uma marca de certificação ou certificado, digite um ou mais termos de pesquisa para obter informações mais detalhadas.

Os possíveis termos de pesquisa incluem: o foco principal da marca de certificação (por exemplo, usabilidade), nome do fabricante, número do modelo (exibido na placa de identificação do seu produto), nome do produto, número do certificado.

Quais são os Testes Requeridos pela Norma IEC 61215-2?

A norma IEC 61215-2 apresenta uma sequência de testes destinados a determinar as características elétricas e térmicas do módulo e mostrar que o módulo consegue suportar a exposição prolongada em climas gerais ao ar livre.

São 21 testes, conhecidos como testes de qualificação do módulo (do inglês: Module Qualification Tests – MQT)

  1. Inspeção visual;
  2. Determinação da potência máxima;
  3. Teste de resistência de isolamento;
  4. Medição dos coeficientes de temperatura;
  5. Desempenho em STC;
  6. Desempenho em baixa irradiância;
  7. Teste de exposição ao ar livre;
  8. Teste de resistência a pontos quentes;
  9. Teste de pré-condicionamento aos raios UV;
  10. Teste de ciclagem térmica;
  11. Teste de congelamento e umidade;
  12. Teste de calor úmido;
  13. Teste de robustez das terminações;
  14. Teste de corrente de fuga em condições úmidas.
  15. Teste de carga mecânica estática;
  16. Teste de granizo;
  17. Teste de diodo de bypass;
  18. Teste de estabilização;
  19. Teste de carga mecânica cíclica (dinâmica);
  20. Teste de degradação induzida por potencial;
  21. Teste de curvatura.
Guilherme Peters Junior

Guilherme Peters Junior

Especialista de marketing pela Solfácil, atuando em frentes de SEO, geração de conteúdo e inbound marketing. Trabalha no setor de energia solar desde 2018, na qual é apaixonado.

LinkedIn do Guilherme

Posts Similares