De acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a região norte teve um crescimento de 93% na capacidade instalada de energia solar residencial nos primeiros meses de 2022. 

O estado do Pará foi o que mais se destacou com 110 MW acrescentados. Nos primeiros seis meses do ano, a região norte do Brasil totalizava 65 mil sistemas fotovoltaicos e 760 MW operacionais, beneficiando 78,8 mil consumidores.

A classe de consumo residencial representou mais de 70% do total da potência instalada na região e foram acrescentados 140 MW no período. O número de consumidores residenciais foi de 17,3 mil. 

O mercado de geração distribuída de energia no norte é o menor do país, contudo tem ganhado destaque nos últimos anos. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou recentemente, uma operação que permitirá ao consumidor de energia da região instalar usinas fotovoltaicas.

Serão financiados 1.600 projetos num prazo de até 150 meses para a instalação de sistemas solares fotovoltaicos em residências e empresas.

Confira aqui o story do post!

Posts Similares