No vídeo abaixo você confere um trecho da live sobre Google Ads para integradores de energia solar, nesse corte, Rodrigo Mendes, que explicou tudo sobre qual o tempo do retorno de investimento em Google Ads para o Integrador Solar.
Confira a live completa: https://youtu.be/zYl-Acf-k10
Informações de contato do Rodrigo:
- LinkedIn: https://abrir.link/1TbJH
- E-mail: midia.rodrigo10@gmail.com
- WhatsApp: (11) 982983710
Sobre a SolFácil
Solfácil é uma plataforma tecnológica para financiamento de energia solar desenvolvida pensando no Integrador. Dessa forma, no site da Solfácil, é possível controlar todos os seus projetos de financiamento e homologação em processos bem definidos.
Tudo 100% digital, para que você, parceiro integrador, consiga vender cada vez mais.
Para mais informações acesse o link abaixo e descubra como se tornar um integrador parceiro da Solfácil: https://landing.solfacil.com.br/integrador/
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Transcrição adaptada do vídeo
Entrevistador — Quando falamos em ROI (Retorno sobre Investimento) qual é o tempo médio para um integrador ver o seu investimento dando retorno? Qual a sua percepção e como ter uma ideia sobre isso?
Rodrigo — Quando me perguntam sobre isso, sempre respondo que nem sempre o Google é o protagonista de seu sucesso e nem o vilão do seu fracasso.
O Google é só um ambiente dentro de todo o seu ecossistema digital, seu trabalho é levar pessoal para o seu site, pessoas qualificadas, pois se a campanha estiver alinhada, com as palavras-chave e configurações corretas, o Google tende a trazer o público mais qualificado possível.
Mas o Google é apenas um dos muitos ambientes de atração de clientes digitais. Por exemplo, caso chegue em seu site uma pessoa de Taubaté que tenha procurado“ instalação de painel solar Taubaté” e você tenha anunciado para o público dessa região, mas seu preço é o dobro do concorrente, seu site não funciona bem, seu contato não funciona ou não atende bem, seu insucesso não é culpa do Google Ads.
Mas se você tem um preço e serviço competitivo em relação aos seus concorrentes, é possível fazer uma conta básica: se a cada 10 pessoas que fazem contato, 2 estão comprando, você pretende atrair 10 pessoas por dia, talvez seja possível calcular o custo do clique, por exemplo, para saber o tempo e o custo médio.
Mas é preciso dizer que isso vai variar muito de integrador, para integrador e principalmente o nicho. E é preciso ter em mente que nem sempre o Google é o problema do insucesso da campanha, mas é fundamental observar todo o seu ecossistema de vendas.
Entrevistador — Ou seja, o Google Ads é só mais uma ferramenta de marketing que depende de uma série de fatores.
10 Motivos para ser um integrador Solfácil
A Solfácil é conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, no entanto, a organização oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e nesse post falaremos mais sobre todos esses pontos.
- Feita por Integradores: a Solfácil é uma empresa que foi criada por integradores para integradores. CEO e fundador, o engenheiro Fábio Carrara já foi integrador de painéis fotovoltaicos e conhece profundamente as necessidades do integrador.
- Financiamento: maior taxa de aprovação do mercado, maior carência do mercado, diversas opções de financiamento, taxas fixas dentre outras opções.
- Loja: A loja Solfácil concentra produtos em uma única plataforma, integradores têm acesso a uma melhor visibilidade na comparação de preços entre distribuidores e no planejamento da entrega através da tela de status do pedido, diretamente na plataforma Solfácil.
- Seguros: ofereça projetos mais completos e agregue valor às suas vendas incluindo os seguros Financeiro e Riscos Diversos.
- Otimização do Tempo: Tudo é realizado na nossa plataforma: o financiamento, a homologação, a compra dos kits até o contrato.
- Monitoramento: Monitore todos seus clientes, das mais variadas marcas de inversores, tudo consolidado em uma visão única. E o melhor: VOCÊ NÃO PAGA NADA POR ISSO.
- Calculadora e Simulação: Com a calculadora de pré-aprovação, você consegue ganhar muito mais agilidade no processo de venda do financiamento, pois saberá se o seu cliente prospectado tem mais chances de ter crédito com a Solfácil. É muito rápido. Bastam dois dados: celular e CPF do seu cliente.
- Leads e Clientes: Nosso site tem centenas de visitas diariamente e recebemos os mais variados tipos de contato. Quando o integrador é parceiro Solfácil, enviamos esses potenciais clientes diretamente para você!
- Assinatura Digital: O processo até a assinatura é 100% digital. Você não precisa ir a uma agência ou assinar contratos físicos, tudo acontece de forma rápida e fácil para integrador e cliente, o que facilita o processo da venda.
- Suporte: Além do gerente de contas para auxiliar no atendimento, temos a disposição treinamento personalizado para que o integrador aprenda usar a plataforma em tempo recorde.