A indústria de energia limpa experimentou um aumento notável, criando mais de 3 milhões de empregos nos Estados Unidos no ano passado, com Nova Jersey entre os cinco principais estados que testemunharam o crescimento do emprego no setor, superior a 6%, de acordo com um relatório divulgado recentemente.

A oitava análise anual “Clean Jobs America” realizada pela E2 (Environmental Entrepreneurs), um grupo empresarial dedicado à sustentabilidade ambiental, revela que quase todos os setores de energia limpa não só recuperaram para os níveis de força de trabalho pré-pandemicos, como também os ultrapassaram.

Este crescimento da força de trabalho no setor de energia limpa ultrapassou a economia geral dos EUA em substanciais 53%.

2,2 milhões de empregos no setor de eficiência energética

O crescimento mais significativo do emprego foi observado na fabricação de veículos limpos, que registrou um acréscimo impressionante de quase 50.000 empregos, superando a indústria de veículos convencionais a gás e diesel em mais de 250%.

Simultaneamente, o setor da eficiência energética manteve a sua posição de liderança como o maior empregador na economia das energias limpas, contribuindo com mais 50.000 trabalhadores e elevando a força de trabalho total neste setor para 2,2 milhões de empregos.

A Lei de Redução da Inflação, promulgada pelo Congresso há pouco mais de um ano, atribui aproximadamente 360 mil milhões de dólares para apoiar a implementação de iniciativas de energia limpa nos estados. Estas iniciativas abrangem veículos elétricos, melhorias de eficiência energética, projetos eólicos offshore e várias outras tecnologias de energia renovável.

Metas de economia 100% com energia limpa

A ambiciosa meta estabelecida pela administração do Governador Phil Murphy de alcançar uma economia 100% com energia limpa em Nova Jersey até 2035 está alinhada com as prioridades delineadas nesta legislação.

Sandra Purohit, Diretora de Advocacia Federal da E2, enfatizou a resiliência e o crescimento da economia limpa dos EUA.

Ela observou: “A economia limpa dos EUA está prosperando e, com o vento favorável dos investimentos históricos em energia limpa, rejuvenescendo a indústria nacional, criando empregos e estimulando o investimento do setor privado em todo o país, está preparada para se tornar a base de uma economia americana forte”.

Veja os benefícios que temos ao optar por energia renovável e na gerançao de empregos
Energia renovável

Em termos de emprego em energia limpa, Nova Jersey ocupa atualmente a 22ª posição no país, ostentando uma força de trabalho de 56.277 pessoas. A maioria destes empregos está distribuída em três segmentos principais: eficiência energética (36.322 empregos), energias renováveis (11.884 empregos) e veículos limpos (5.370 empregos).

Em 2022, Nova Jersey ficou em quarto lugar no país na taxa de crescimento de novos empregos em energia limpa, alcançando um aumento notável de 6%. Esta posição colocou-o atrás apenas de Tennessee, Kentucky e Oklahoma.

Fonte: New Jersey Spotlight News

Sobre a Solfácil

A Solfácil foi criada em 2018 com o propósito de suprir o déficit de Geração Distribuída no país, e atualmente conta com mais de 5 mil integradores parceiros trabalhando por todo o território nacional.

Conhecida por sua grande presença no sistema de financiamento de energia solar, a Solfácil oferece diversas facilidades e recursos para o integrador, o que resulta no melhor ecossistema para o profissional de energia solar, e talvez o financiamento seja o ponto alto.

Posts Similares