10 vantagens da energia solar em sua residência

Yellow Round Banner

Contexto atual e as vantagens da energia solar

Modalidade de geração própria de energia, pode trazer inúmeros benefícios para quem optar pela instalação de painéis fotovoltaicos

Green Leaf
Green Leaf
Green Leaf

Reciclagem de painel solar

Tip 10

Cloud Banner

Compostas de placas de vidro, elementos condutores e células fotovoltaicas, possibilitam a sua reciclagem com chance de reaproveitamento praticamente integral da sua matéria prima.

 Rápido retorno do investimento

Tip 9

Cloud Banner

O uso de gerador de energia por método fotovoltaico pode ser considerado como vantagem a curto e longo prazo no sentido econômico. Como retorno a curto prazo, é analisada a conta de luz após a instalação da placa para geração de energia.

Cloud Banner

Em paralelo, a longo prazo pode ser considerada a vantagem de geração de energia própria com tarifação abaixo da produção de energia elétrica padronizada.

Auxílio de linhas de crédito

Tip 8

Cloud Banner

Alguns bancos disponibilizaram linhas de crédito para auxiliar os brasileiros a obter recursos de instalação de sistema fotovoltaico e, consequentemente, amenizar os impactos nas hidrelétricas

Uso de energia solar em áreas isoladas

Tip 7

Cloud Banner

Um exemplo de regiões isoladas são algumas áreas remotas da Amazônia, onde foi realizado o projeto "Energia Solar para Inclusão Digital" do Instituto Mamirauá e o programa Floresta Ativa da ONG Projeto Saúde&Alegria patrocinado por entidades privadas e órgãos públicos.

Cloud Banner

Ambos dos projetos possuem um único objetivo: beneficiar regiões isoladas com a implementação de tecnologias para garantir acesso a tratamento de água, saneamento, energia e uso de internet.

 Baixa manutenção com o uso da energia solar

Tip 6

Cloud Banner

Considerada como uma obtenção de energia de baixa manutenção, os painéis solares, em razão da sua vida útil, precisam apenas de manutenções anuais para limpeza do equipamento.

Não deixe passar a chance de economizar, faça uma simulação e comprove

Desconto na tributação do IPTU

Tip 5

Cloud Banner

O tributo relativo ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é devido por todo proprietário de imóvel localizado na zona urbana. 

Cloud Banner

Com o objetivo de incentivar as propostas de sustentabilidade, algumas prefeituras implantaram o IPTU Verde, visando garantir descontos ao contribuinte que aderir à prática sustentável em sua propriedade.

Aumento da empregabilidade

Tip 4

Carlos Evangelista, presidente da ABGD 

“”

“A geração de 10 gigawatts de potência operacional da fonte solar que o Brasil atingiu vai representar investimento de R$ 42 bilhões no setor, e criar 270 mil empregos em dois anos.”

Valorização do imóvel residencial

Tip 3

Cloud Banner

O departamento de Energia do Laboratório Nacional Lawrence Bakerly da Califórnia (EUA) analisou mais de 22 mil imóveis a venda, concluiu-se que as construções com sistema fotovoltaico obtiveram uma valorização de $15,000 dólares na época.

Vantagens da energia solar na economia na conta de luz

Tip 2

Cloud Banner

A alta da procura de geradores fotovoltaicos está no fato de reduzir os gastos com a conta de luz. De acordo com a ABSOLAR (Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica), a redução no valor mensal pode ser mensurada em até 95% do total gasto.

Energia limpa, renovável e sustentável

Tip 1

Cloud Banner

Além do fator de sustentabilidade, apesar do investimento ser considerado de valoração relativamente alta, a possibilidade de uso é infinita e inesgotável.