Usina de energia solar no espaço

Seta

A Orbital Composites e a Virtus Solis anunciaram uma importante parceria para desenvolver a primeira estação comercial de energia solar baseada no espaço (SBSP) do mundo.

A Orbital Composites, uma empresa de fabricação avançada conhecida por sua experiência em impressão 3D, é especializada na produção em massa de satélites SBSP.

Já a Virtus Solis, é uma startup de tecnologia profunda, se concentrando na transmissão de energia sem fio. Seu objetivo é tornar os custos baixos o para substituir os combustíveis fósseis em escala global.

De acordo com o CEO da Virtus Solis, essa colaboração levará à fabricação em massa com um primeiro teste em órbita em 36 meses de mais de 100 satélites.

A Virtus Solis projetará as principais tecnologias SBSP, incluindo matrizes de antenas, eletrônica e modulares. A Orbital irá desenvolver processos escaláveis, por meio de impressões 3D e satélites prontos.

O CEO da Orbital Composites disse que as estações de energia solar baseadas no espaço da Virtus exemplificam a visão da Orbital de alcançar fabricação e montagem de alto volume no espaço.

A parceria entre a Orbital Composites e a Virtus Solis traz um marco na busca de energia renovável. De forma a liberar o vasto potencial da energia solar baseada no espaço.

Confira as últimas novidades do universo de energia solar