Setor de energia solar floresce na Turquia com um influxo de quase US$ 10 bilhões

Seta

Painéis solares e mineração de bitcoins

NOTÍCIA

Seta

A paisagem movida a energia solar da Turquia foi significativamente transformada no ano passado com uma reforma regulatória pioneira que desencadeou uma onda de investimentos na indústria de energia solar do país.

A trajetória do setor solar no país foi notavelmente remodelada por ajustes regulatórios implementados há um ano, resultando num influxo impressionante de quase 10 bilhões de dólares em investimentos.

Um ponto notável desta transformação foram os avanços alcançados na produção de eletricidade não licenciada, facilitados por reformas inovadoras no Regulamento de Produção de Eletricidade Não Licenciada.

Estas reformas, reveladas em agosto de 2022, simplificaram o processo para os consumidores aproveitarem o potencial ilimitado da energia solar para consumo pessoal.

Os frutos destes esforços foram canalizados para uma atribuição substancial de mais de 12.000 megawatts (MW) de capacidade de produção solar não licenciada, espalhados por mais de 14.000 instalações distintas.

Com a campanha “produza onde quiser, consuma onde quiser” os consumidores que enfrentavam restrições espaciais em zonas urbanizadas puderam estabelecer instalações solares em toda a extensão da Turquia.

O crescimento das fontes de energias renováveis aumentou a capacidade instalada do país atingindo 55%, colocando a Turquia na 12ª posição global e a 5ª posição europeia na utilização de energias limpas.

E-book Grátis!

Guia para integradores de energia solar sobre boas práticas de gestão de custos dentro de seus negócios.