Reclamação ANEEL

Como realizar?

Muitos consumidores se sentem perdidos quando necessitam entrar em contato com a ANEEL, são tantos meios de comunicação disponíveis que fica a dúvida de qual usar. Confira a seguir como proceder!

ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica é responsável por lidar com todos os temas que se relacionam a energia elétrica no país

Principais responsabilidades

Regulamentação

Fiscalização

Atendimento

Concessão

Quando um problema não pode ser resolvido com o auxílio da concessionária de energia, é o momento de procurar a ANEEL.

Situações como falta de luz na região, problemas na conta de energia e briga judicial são alguns dos cenários de atuação da agência

Confira a seguir as opções disponíveis para entrar em contato com a ANEEL

É possível ir presencialmente à sede da agência para resolver um problema, o local fica em Brasília, no Setor das Grandes Áreas Norte 603

Guichê

Há opção de sanar dúvidas mais frequentes através do chatbot disponibilizado pela empresa, o atendimento é 24 horas

Chat automatizado

Para dúvidas mais específicas, é possível entrar em contato com um funcionário da empresa, o atendimento ocorre de segunda a sábado das 6h20 até 00h

Chat humano

Você pode resolver tudo pelo meio mais prático, o aplicativo da ANEEL, nele é possível acompanhar solicitações, registrar problemas e entre outros

Aplicativo

Para quem prefere conversar diretamente com um atendente há a possibilidade de entrar em contato através do telefone, os números são 167 ou 0800 727 0167

Telefone

É possível também realizar uma reclamação contra a própria ANEEL, através da plataforma Fala.BR,  ferramenta desenvolvida pela Controladoria Geral da União

Para ter acesso aos links de todos chats, aplicativos e mais informações mencionadas neste story, acesse o artigo completo a seguir!